• 18/04/2024
06 Abril 2022 às 10h46

Faleceu hoje em Arcos Tião Vassoura (10/07/1944 - 06/04/2022)

É com muito pesar que o Lar Pousada dos Berto comunicou hoje o falecimento de Sebastião Vassoura (Tião Vassoura). Ele estava se recuperando na enfermaria da Santa Casa de Arcos, após ser vítima da Covid-19. Em publicação, o Lar Pousada dos Berto agradeceu todas as manifestações de pesar e carinho e informou que o velório será realizado hoje, das 11:00h às 15:00h, no Velório Bom Pastor.

Tião Vassoura tinha 78 anos, e é muito conhecido e querido pela comunidade arcoense. Ele já estava no Asilo Pousada dos Berto há cinco anos.

A equipe do Portal Arcos expressa aqui seus mais sinceros sentimentos a todos do Lar Pousada dos Berto e a todos os amigos do Tião Vassoura.

 

Veja abaixo o release divulgado pelo Asilo Pousada dos Berto, falando um pouco sobre o querido Tião Vassoura:

“Sebastião Caetano Vassoura. O Tião Vassoura se tornou conhecido pelos arcoenses pelo carisma, a presença nos eventos religiosos e a popularidade. Suas cantorias nas celebrações e o estilo social impecável farão parte da memória de boa parte da população de Arcos. Há cinco anos, ele foi morar no Lar Pousada dos Berto. No asilo de Arcos, ele encantou moradores, funcionários, diretores e visitantes.

Sempre cativante, entregava flores às mulheres. “Ce tem namorado” é outra frase que ficará eternizada.

Filho de Maria Vassoura, que também residiu no Lar, ele chegou a morar em Belo Horizonte e depois na casa de amigos em Arcos, até chegar no asilo.

Tião passou por vários tratamentos de saúde ao longo desses cinco anos, mas enfrentou todos com paciência e perseverança. Em fevereiro deste ano, foi positivado para COVID-19 e levado para a Santa Casa de Arcos. Ele permaneceu cerca de 40 dias no CTI, recebeu alta e foi levado para a enfermaria. O estado de saúde se manteve estável até essa madrugada, onde a situação respiratória se agravou e ele veio a óbito.

A diretoria, colaboradores e voluntários estão de luto com o falecimento de Tião Vassoura.

A despedida dele acontece hoje de 11h às 15h no Velório Bom Pastor. Em seguida acontece o sepultamento no Cemitério Municipal.

O Lar aproveita para agradecer todas manifestações de carinho e pesar pelo falecimento do idoso”.

 

Ricardo Fonseca, vice-presidente do Lar Pousada dos Berto, asilo de Arcos.

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024