• 03/05/2024
27 Janeiro 2022 às 13h43
Atualizada em 27/01/2022 às 13h43

Covid-19: Sábado (29) tem vacinação para crianças de 11 anos

No mesmo dia e horário haverá a continuidade da vacinação de crianças de 05 a 11 com comorbidades e deficiência permanente

A vacina, do laboratório Pfizer/BioNTech, é um imunizante diferente do utilizado na população maior de 12 anos. É uma versão pediátrica, com composição e concentração específica para esta faixa etária.


O esquema vacinal destinado às crianças será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre doses.


De acordo com o Ministério da Saúde, os pais ou o responsável legal devem estar presentes no ato da vacinação. Em caso de ausência destes, um adulto poderá acompanhar a criança portando a autorização de consentimento da vacinação por escrito. Não será necessária receita médica para vacinar a criança.

 

Para a aplicação da vacina, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de Nascimento ou identidade, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e caderneta de vacinação da criança, considerando a necessidade de avaliação técnica sobre o intervalo recomendado entre a vacina Covid-19 e as demais vacinas do Calendário Nacional de Imunização.

 

PARA AS CRIANÇAS COM COMORBIDADES

É necessário mostrar laudo, receita médica, exames ou qualquer outro documento que comprove a Deficiência Permanente ou a Comorbidade (quando não visualizada).

 

CRIANÇAS COM QUAIS COMORBIDADES PODEM SER VACINADAS CONTRA A COVID-19?

DIABETES MELLITUS; PNEUMOPATIAS CRÔNICAS; HIPERTENSÃO ARTERIAL; DOENÇAS CARDIOVASCULARES; DOENÇAS NEUROLÓGICAS CRÔNICAS; DOENÇA RENAL CRÔNICA; IMUNOCOMPROMETIDOS;  HEMOGLOBINOPATIAS GRAVES; OBESIDADE MÓRBIDA - ÍNDICE DE MASSA CORPÓREA (IMC > OU = 40); SÍNDROME DE DOWN - TRISSOMIA DO CROMOSSOMO 21; CIRROSE HEPÁTICA - CHILD- PUGH A, B OU C

VEJA TAMBÉM

Homenagem às Mães

10h19 02 Maio 2024