• 28/03/2024
13 Dezembro 2021 às 17h58
Atualizada em 13/12/2021 às 18h07

Acidente envolvendo um carro e uma carreta na BR-354 em Bambuí

O Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado para atendimento de um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (10), onde houve a colisão de um automóvel e uma carreta, próximo ao povoado de Abacaxis em Bambuí-MG na BR 354 no KM 427.


Ao chegar no local, a equipe de bombeiros se deparou com o automóvel, uma BMW, no meio da pista de rolamento e a Polícia Militar de Bambuí-MG fazendo o controle do trânsito.


O motorista do automóvel, foi socorrido pela equipe do SAMU de Bambuí, segundo informações, o mesmo estava consciente, apresentava um corte na região do crânio e hematomas no tórax. O motorista da carreta não teve ferimentos.


Dentro do automóvel BMW, havia um botijão de gás, com válvula e mangueira que veio a se romper e causar vazamento de gás. Iniciamos os trabalhos preventivos como; verificação de vazamento de combustível, estabilidade do veículo, verificação de outros riscos.


Após a retirada do automóvel da pista, os militares do Corpo de Bombeiros retiraram os destroços e colocaram serragem em pontos onde houve vazamento de óleo, como forma de prevenção de acidentes no local.



O Corpo de Bombeiros orienta:

- O cinto de segurança é um importante fator na prevenção de mortes nas estradas e deve ser utilizado inclusive no banco de trás.
- Fique a uma distância segura do veículo à frente.
- A manobra de ultrapassagem deve ser rápida e segura. Só retorne à pista após localizar o veículo ultrapassado pelo retrovisor.
- Sinalize com antecedência sua intenção de ultrapassar.

 

VEJA TAMBÉM