• 28/03/2024
08 Dezembro 2021 às 18h28
Atualizada em 08/12/2021 às 18h28

Depressão não é frescura

A Depressão muitas vezes é vista por algumas pessoas como frescura ou falta de fé, mas ao contrário disso, a depressão é um assunto muito sério! Não banalize a depressão, nem tenha preconceito, nem espere passar por ela para saber o que é ao sentir na pele. Procure ajudar as pessoas que tem depressão.



É uma doença de longa duração, que não se resolve em um curto prazo. A depressão é uma doença difícil e debilitante. É diagnosticada por um conjunto de sintomas, e muitos destes podem prejudicar a qualidade de vida da pessoa.  



São afetadas mais de 300 milhões de pessoas no mundo pela depressão, e no Brasil o número de pessoas chega a 12 milhões. Pode acontecer em qualquer fase da vida, e deve ser encarada seriamente, pois os sintomas da depressão podem atingir diretamente as relações sociais, o bem estar físico e mental.


   A depressão de um modo geral afeta o humor, a disposição, o comportamento, o pensamento e também pode ter sintomas físicos específicos do quadro sintomático associado à doença. É possível notar que a pessoa se mostra mais triste, podendo perder o interesse e o prazer por atividades que antes gostava, nota- se também um afastamento social .

 
   A taxa de suicídio em pessoas deprimidas é muito alta. O uso de substâncias como drogas e álcool também são comuns. Além de todo transtorno e sofrimento que a depressão causa. Desta forma, é muito importante que a depressão seja tratada de forma correta. E o primeiro passo para isso, é procurar ajuda de profissionais de saúde como psicólogos para o tratamento adequado e específico de cada caso. Não deixe o tratamento de lado, além de ser muito importante para a melhoria dos sintomas e da qualidade de vida, o tratamento salva vidas!



Ter depressão é sentir um vazio inexplicável, um arrastar de dias e noites, uma luta diária, um sufocar de sentimentos. São dores internas cravejadas na alma.



Você se sente assim? Posso e vou te ajudar, vamos vencer este problema juntos.



Solicite Atendimento

 

Selma Rodarte Psicóloga

Psicóloga/CRP04-49528

  • Terapia Individual
  • Terapia de Casal
  • Terapia Infantil
  • Terapia Familiar
  • Teste de orientação profissional.

Telefone para contato: 037 99860-2600

VEJA TAMBÉM