• 25/04/2024
07 Dezembro 2021 às 18h24
Atualizada em 07/12/2021 às 18h24

Ruas do bairro Floresta ganham iluminação de LED da Prefeitura de Arcos

As novas luzes das avenidas Amazonas e Bandeirantes serão acesas hoje (3). Investimento do Governo é de R$185 mil

A açougueira Francisca Soares, de 46 anos, tem um estabelecimento comercial na Avenida Amazonas (bairro Floresta), há 2 anos. Desde então, ela precisa viver com a insegurança gerada pela ineficiência da iluminação pública. “A avenida é muito escura, com lâmpadas de um lado só”, reclamava a comerciante. Mas ontem foi o último dia que ela precisou conviver com problema. A partir de hoje (3), a Prefeitura de Arcos acende no local o novo e moderno sistema de iluminação de LED.

 

As luzes estarão disponíveis nas duas vias. Mais segurança, conforto, modernidade, economia e sustentabilidade. “O nosso Governo está atento às necessidades das pessoas e a melhoria na iluminação pública é uma delas. A troca das lâmpadas convencionais de mercúrio e vapor de sódio pelas de LED representa o consumo de uma energia mais limpa, e a economia em valores pode chegar a 30%”, explica o secretário municipal de Planejamento, Warley Rogério Fonseca.

 

Francisca ainda nem viu o resultado, e já está muito confiante de que será primoroso. “A iluminação vai ficar muito melhor para mim e todos os moradores do bairro”.

 

Além da avenida Amazonas, também está sendo substituída a iluminação da Avenida Bandeirantes até o Trecho I da Avenida Sanitária.

 

Investimento do Governo Municipal que tem o apoio e reconhecimento da população. “Esta substituição das lâmpadas está sendo excelente! O bairro Floresta é uma das entradas da cidade e era muito escuro. As lâmpadas de um lado só da avenida geravam uma iluminação muito precária. Estou muito satisfeito com este projeto”, comemora o aposentado Antônio Carlos Oliveira, de 58 anos.

 

O aposentado Antônio Carlos Oliveira está muito satisfeito com a iniciativa do Governo, gestão 2021-2024

 

INVESTIMENTO

O Município investiu R$185 mil na substituição das lâmpadas. Trabalho feito pela empresa Construsol Construções Elétricas e Civil Ltda, vencedora da licitação.

 

Dentre as ações desempenhadas nas duas avenidas, estão: substituição de dois postes equipados em média tensão trifásico; extensão de aproximadamente 770 metros de rede de distribuição urbano trifásico; instalação de 24 postes equipados em baixa e média tensão; instalação de 28 luminárias de LED de 100w; instalação de 29 braços de iluminação pública tipo médio; instalação de três transformadores trifásicos de 220/127; instalação de chave fusível de 100; instalação de para-raios de baixa tensão e instalação de aterramento.

 

PROJETO DE EXTENSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

A substituição das lâmpadas convencionais pelas modernas de LED começou no início deste Governo. Além das avenidas Amazonas e Bandeirantes, já foram alvo do projeto: avenida Almansor de Souza Rabelo, avenida Governador Valadares, avenida José de Souza Borges Junior, avenida Dr. Olinto Fonseca, avenida Laura Andrade, avenida Magalhães Pinto, avenida Prefeito Zizo, avenida Dr. Moacir Dias de Carvalho, rua Álvares da Silva, rua Antônio Ribeiro de Morais, rua Campo Belo, rua Getúlio Vargas, rua Jarbas Ferreira Pires, rua Manoel Fernandes Nogueira, rua Novo Horizonte, rua São Geraldo e praça da Matriz.

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024