• 19/04/2024
07 Dezembro 2021 às 15h45
Atualizada em 07/12/2021 às 15h45

FIM DO MAU CHEIRO: lagoa da antiga ETE já não tem mais esgoto

Os moradores da Zona Norte já podem almoçar ou fazer qualquer outra atividade sem serem incomodados com o odor proveniente da antiga Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O Governo Municipal, gestão 2021-2024, resolveu de uma vez por todas o problema, com muita dedicação e vontade de oferecer qualidade de vida a quem mora na região e convive há anos com o mau cheiro e a falta de empenho público em solucionar a situação.

 

No último dia 3 de outubro, a Prefeitura de Arcos - por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - iniciou os trabalhos de drenagem de efluente (esgoto). As atividades foram concluídas e a lagoa já não tem mais os dejetos. As poças de água que se formaram no local nos últimos dias são provenientes de água da chuva e não causam odor.

 

De acordo com o gestor ambiental Hélcio de Oliveira, que está à frente do trabalho de encerramento da antiga ETE, o Município espera agora a estiagem e vai construir rampas no local para a descida de caminhões que retirarão o lodo presente no local. Em seguida, a área já estará pronta para ser reutilizada. A meta deste Governo é transformar a região em uma área ecológica.

 

PROBLEMA

Quando houve a construção da nova ETE, a antiga foi desativada, no entanto, o efluente permaneceu no local, ocasionando o mau cheiro por anos. A solução do problema veio com o esgotamento dos 600 milhões de resíduos feito neste ano.

 

A expectativa era de que a conclusão do trabalho ocorresse no final deste mês. Mas com o trabalho muito sério desempenhado pela equipe da Prefeitura, o esgotamento já está feito, e os moradores da Zona Norte desfrutam de mais bem-estar e saúde.  

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024