• 28/03/2024
02 Dezembro 2021 às 16h33
Atualizada em 02/12/2021 às 16h36

Secretaria Municipal de Educação de Arcos realiza 'Conferência Livre e Preparatória'

Conferência foi realizada como preparação para a etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae), que será dia 15 de dezembro

Educadores das redes públicas e privadas estarão reunidos no próximo dia 15 de dezembro, no auditório da PUC, onde juntos vão discutir sobre a implementação das melhores políticas públicas de Educação para Arcos. A cidade realizará a Etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae).

 

Já no clima de organização do evento, a Secretaria Municipal de Educação de Arcos (Semed), por meio do Conselho Municipal de Educação, realizou, virtualmente, no dia 23 de novembro, a Conferência Livre e Preparatória.

 

A pré-conferência foi informativa e, não, deliberativa, pois teve como objetivo apresentar aos representantes das instituições arcoenses de ensino, públicas e privadas, o tema da conferência, que será ‘Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’. Também foi informada a responsabilidade das pessoas delegadas, ao analisar e discorrer sobre as dezoito metas do Plano Estadual de Educação 2018 - 2027 (PEE), objeto de estudo da Conferência Municipal de Educação de Arcos.

 

A secretária municipal de Educação, Lidiane Aparecida Silva Lopes Oliveira, apresentou parte da equipe de trabalho, que se empenha para garantir o êxito da Conferência, e afirmou que sua realização tem como propósito avaliar as metas do PEE 2018 - 2027, buscando melhorias visíveis e significativas para a educação escolar em Arcos, sendo um espaço de discussão e, sobretudo, de busca por ações que garantam os direitos constitucionais relativos à “Inclusão, Equidade e Qualidade social” na educação.

VEJA TAMBÉM