• 03/05/2024
05 Novembro 2021 às 15h05
Atualizada em 05/11/2021 às 15h40
Fonte de Informação: Da Redação- Kamilly Castro

Lojas em Arcos enfeitam vitrines para a campanha Outubro Rosa

A II Edição do "O outubro é rosa e sua vitrine também" foi desenvolvida pelo Rotaract Club de Arcos e contou com a participação de mais de 70 lojas pela cidade

O último mês foi especialmente dedicado à conscientização do câncer de mama, conhecido mundialmente como o mês da campanha outubro rosa, que é um importante marco anualmente para toda comunidade. E neste 23 de outubro de 2021 aconteceu a II Edição do “Outubro é rosa e sua vitrine também” promovido pelo Rotaract Club de Arcos. Uma união de mais de 70 lojistas e empresas que deixaram a cidade de Arcos rosa por um final de semana.

 

A proposta do Rotaract Club de Arcos, era de promover mais que um projeto de conscientização, e sim fazer um convite ao autocuidado e ao autoexame, capazes de prevenir ou diagnosticar um câncer ainda no começo, aumentando as chances de cura. Incentivando e propondo reflexão à toda a população sobre a importância de cuidar de si, fazendo o autoexame e procurando as prevenções contra o câncer de mama, doença que atinge homens e mulheres, e ainda destacando que este tipo de câncer é o que mais mata mulheres no mundo.

 

Convidando lojistas a deixarem suas vitrines com looks e itens na cor rosa por um final de semana, o Rotaract envolveu empreendedores e suas empresas, destacando a importância sobre falar e lembrar a comunidade sobre a gravidade do câncer de mama e como apenas um toque em si pode mudar a sua vida! Junto das vitrines rosas o cartaz escrito “Bonita as vitrines né? Mas porque não voltar o olhar para si mesmo(a)? O amor próprio começa nos detalhes. Cuidar-se é a melhor maneira de se amar e ser feliz” chamava a atenção da população por onde se passava.

 

Nas redes sociais do Rotaract Club de Arcos, foi trabalhada também durante todo o projeto a disseminação de informações sobre a prevenção do câncer de mama e um vídeo explicando sobre o assunto com a Dra. Rúbia Melo, que com uma explicação de forma simples e repleta de detalhes conseguiu sanar a dúvida de muitos internautas.

 

Além do movimento promovido no Instagram, Facebook e com os lojistas, os jovens do Rotaract Club de Arcos foram as ruas no sábado (23) e espalharam mensagens e doces para as mulheres que passavam pelo Centro de Arcos-Mg, mais uma vez trabalhando a conscientização sobre o autoexame de mama e chamando a atenção para as vitrines rosas! Lembrando à todas estas que a prevenção é o melhor caminho e que não devemos deixar que a correria do cotidiano nos faça esquecer de cuidarmos da nossa própria saúde.

  Esse projeto que se destaca em seu segundo ano, elaborado e realizado pelo Rotaract Club de Arcos, contou com a parceria da ACE/CDL de Arcos com divulgações e convites para os lojistas arcoenses, com o empreendedor Roberto que cedeu um espaço no telão da Praça do Vivi de Arcos-Mg para que pudéssemos impactar ainda mais pessoas, chamando a atenção destas para si próprio, por meio de divulgação durante o sábado(23) e o domingo(24) no LED Marketing Digital. Além destas parcerias foram mais de 70 empresas convidadas individualmente na cidade, sendo elas Halt Amnesia, Lotus, Roupa Fillas, Loja top 10, Big 10, Básico, Básico Kids, Léon, Luh Store, Magis Kids, Luma, Mawee, Mamie, Morena Isis, Tok Final, Primeiros Passos, Sal e Açúcar, Exótica, Achei Variedades, Personalitte, Deluxe, Treze Store, Seven, Marina Morena, Moment Store , Polliana Melo, Pele Morena, Morena Jeans, Big Loja, Sunflower, Flaviamentos, Âncora, Lojao das roupas, Duda presentes, Magic Kids, Leon Store, Intimo desejo, Esfera, Doce flor, Serafine, Maricota, Tem total modas, Papa léguas, Center calçados, La jummy, Musa mais, Linda acessórios, João e Maria, Lojão Rio Fashion, DuZeKa, Mandala, Bella Moda, Lázara, Zap Calçados, Kamarim, Mega Stylo, Retro, Mania de mulher, Style, Top visual, Donna Bela, Coco verde, Vixnuh, Nu avesso, Glamour, Polo wear, Vida bela, Bali Brand, Big jeans e outras.

 

 

 

Um final de semana que certamente marcou mais uma vez o Centro de Arcos, que por onde sua população passava se deparava com vitrines elaboras especialmente em prol do projeto! Os comerciantes abraçaram a campanha junto ao Rotaract Club de Arcos e apresentaram vitrines com muita beleza, delicadeza e atenção com a causa, conversamos com três lojas para saber mais sobre como foi participar do “O outubro é rosa e sua vitrine também”, a Bella Moda, Luh Store e Musa Mais nos relataram da experiência:

 

 

 

“Nós da loja Bella Moda , apoiamos a iniciativa do Rotaract porque sabemos da importância de não está bem somente por fora, e também por dentro. E com esse projeto " BONITA NOSSA VITRINI NÉ? " despertou ainda mais a curiosidade e preocupação necessário sobre um assunto tão importante e delicado para nós mulheres.”- Bella Moda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   “Foi muito gratificante para nós da equipe LUH STORE participar da Campanha “O Outubro é Rosa e sua vitrine também”, do Rotaract Club de Arcos. Para nós foi muito importante, porque a Campanha é um alerta as mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Parabéns ao Rotaract pela campanha!”- LUH STORE

 

 

 

 

 

“Recebemos com muito carinho o convite pra caminhar juntos com Rotaract nessa campanha, afinal, quanto mais falarmos e divulgarmos esse assunto maior número de mulheres poderão ser conscientizadas que o auto cuidado e o amor próprio équestão de necessidade que reflete não só em nós como em todos a nossa volta. Gostaria de parabenizar a todos do Rotaract, não só por essa campanha "rosamente" linda como também por vários gestos altruísta desse grupo que ajuda a tanta gente! Quem dera se o mundo tivessem mais jovens como esses do Rotaract, que se preocupam com o outro sem distinção, eles são exemplo para uma geração inteira!”- ERICA SAMARA/ MUSA MAIS

 

 

 

Na oportunidade de conhecermos mais sobre o desenvolvimento do projeto, nossa equipe conversou com uma das asssociadas ao Rotaract Club de Arcos, Jéssica Leão, que também faz parte da comissão de imagem pública do clube, ela ressaltou sobre a emoção vivida desde a preparação ao encerramento do projeto e ainda destacou: "Quando iniciamos o projeto eu não esperava que fosse tão impactante como foi. A prevenção do câncer de mama é um assunto sério e o projeto conseguiu mostrar a importância do Outubro Rosa de uma forma mais leve. Ver praticamente todas as lojas do centro com a vitrine rosa e ainda ver nossa campanha sendo mostrada no telão da praça foi emocionante, e tenho a certeza de que conseguimos chamar bastante atenção pra esse assunto tão necessário. Esse projeto na minha opinião é dos mais lindos que o Rotaract já fez, tenho orgulho de ter feito parte!"

 

 

 

Um belo projeto de impacto gigante promovido pelo Rotaract Club de Arcos!

 

 

 

Para saber mais sobre o assunto

 

 

 

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.

 

 

 

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Homenagem às Mães

10h19 02 Maio 2024