• 19/04/2024
23 Setembro 2021 às 15h48
Atualizada em 23/09/2021 às 15h57

Exercício físico X Depressão

A depressão é uma doença psíquica, que atualmente afeta cerca de 300 milhões de pessoas no mundo, de todas as idades e/ou classe social. É a principal causa de incapacidade de uma pessoa, afetando o psicológico, emocional e o social. Interfere drasticamente na qualidade de vida do indivíduo, podendo inclusive levar ao suicídio.  


Estudos apontam que a depressão pode estar associada ao surgimento de diversas outras doenças físicas. E como já dizia a frase “Mente sã, corpo são”,  Dita a muitos anos, mas com uma sabedoria muito atual. A mente influencia na forma como você  vive o seu dia a dia, e o que trás pra si mesmo. A depressão de forma orgânica pode estar associada a um alto índice de hormônios como o cortisol, estrogênio e entre outros que quando estão alterados podem causar sensação de tristeza e cansaço.


Os exercícios físicos podem contribuir muito para o tratamento da depressão, que na maioria das vezes é tratada com medicações fortes, podendo ter regularmente as doses dessas medicações aumentadas pelas condições da doença. Alguns estudos indicam que a atividade física tem um efeito antidepressivo, proporcionando benefícios físicos e psicológicos, como a diminuição do stress, da tensão, e da insônia. Causando o bem estar emocional, ajudando a promover benefícios cognitivos e sociais. Sendo um uma forma ótima de auxiliar na depressão, juntamente com as medicações e o tratamento psicológico.


Se exercitar regularmente promove saúde e causa bem estar emocional e físico. Além de promover a redução dos níveis de cortisol, diminuindo o estresse e ajudando na auto estima. Os exercícios físicos regulam de forma orgânica seu corpo, além de beneficiar na prevenção de diversas doenças físicas que provêm justamente de causas emocionais, como a depressão por exemplo.


Neste mês de setembro, a academia Performance em parceria com a campanha do setembro amarelo, convida a todos a se exercitar mais, e cuidar da sua saúde mental! O autocuidado é necessário, e procurar ajuda quando não estiver bem é um passo muito importante! Estamos aqui pra te ajudar!

 

 

Performance Academia
📲 (37) 3405-0099
.Av. Doutor João Vaz Sobrinho 1430


Agende uma Aula Experimental GRÁTIS 

whats.link/performanceacademia

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024