• 26/04/2024
14 Setembro 2021 às 20h04
Atualizada em 14/09/2021 às 20h30
Fonte de Informação: Da Redação- Kamilly Castro

"Transforme sua vida Financeira com o Método Pagar" o primeiro livro da arcoense Márcia Berto

A arcoense Márcia Berto, já muito conhecida no ramo financeiro na cidade de Arcos-Mg e principalmente através dos seus trabalhos na instituição financeira Siccob União Centro Oeste, lançou seu primeiro livro, nomeado como "Transforme sua vida Financeira com o Método Pagar", um sonho antigo da autora, que se realizou neste ano. A experiência trabalhando com pessoas e com dinheiro levou com que Márcia percebesse ao longo da carreira o quanto o dinheiro pode fazer coisas boas mas podem trazer também muitos problemas quando é mal utilizado, e seu livro aborda justamente este assunto e vem com o intuito de trabalhar a transformação financeira do ser humano, por meio da integridade humana dividida em quatro pilares: profissional, pessoal, financeiro e espiritual e sendo trabalhado através dos cinco pilares do “Método Pagar”. Um livro que trabalha o ser humano de dentro para fora, onde o mesmo possa a partir do conhecimento encontrar ações para fazer sua jornada rumo a liberdade financeira.

Na oportunidade de conhecermos mais sobre a autora Márcia Berto e seu primeiro, fizemos uma entrevista completa com a arcoense, abordando sobre todo o processo de criação do livro e sua jornada que inicia como escritora. Confira:

 

Quem é Márcia Berto?

“Sou uma mulher de origem humilde, que honra e ama a sua história. Sempre muito determinada e focada em atingir meus objetivos, com muito estudo, amor e respeito pelo outro. Sou filha, mãe, esposa, profissional do mercado e que busca equilibrar todos os campos da vida para conseguir levar o meu propósito de abundância e prosperidade para a vida das pessoas”.

 

De onde surgiu o interesse e o despertar da vontade de ser escritora?

“Meu sonho de escrever um livro é bastante antigo, mas que eu fui adiando e, acredito que Deus tem sempre o melhor momento para cada coisa acontecer e esse foi o tempo certo para esse sonho realizar. Minhas experiências humanas e técnicas estão mais maduras e, com certeza, isso foi importante para a conclusão do projeto”.

 

Como e quando foi sua primeira iniciativa no ramo de escrita e criação?

“Eu amo livros, e quem me conhece sabe que eu não fico sem um na cabeceira, tenho o hábito diário da leitura e sempre fui muito comprometida em revisar o material produzido na empresa que trabalho e até contribuir na escrita e elaboração destes, então meu compromisso é antigo, mas quanto ao livro "Transforme sua vida Financeira com o Método Pagar", ele começou a ser escrito no início da pandemia, quando foi necessário que todos nós, de alguma forma, ficássemos mais recolhidos. Foi para mim uma oportunidade de dedicar ao meu livro”.

 

Você teve e tem alguma referência como autor?

”Eu tenho inúmeros autores que eu admiro, mesmo porque sou uma leitora apaixonada e eu poderia citar vários, mas eu vou citar aqui Tony Robbins e Daniel Goleman”.

 

Como é conciliar o trabalho de escrita com possíveis situações de bloqueio de criação e desenvolvimento?

“No meu caso, o trabalho de escrita foi fruto de muito estudo e pesquisa para embasar a criação do método. Há dias mais produtivos e outros em que se escreve e apaga um milhão de vezes e no final não se aproveita nada e tá tudo certo, quando o objetivo é claro e bem definido, você retoma a proposta e, aos poucos a construção vai acontecendo”.

 

O que significa para você ser escritora, e levar suas análises, métodos, experiências para o público?

“Estou muito honrada de perceber que você vem me chamando de escritora, sabe que ainda não me sinto, é algo muito novo para mim, mas o meu sentimento nesse momento é de conseguir fazer com que meu propósito atinja mais pessoas para que, de fato, sua vida financeira possa ser transformada a partir de um método que trabalha a integridade humana, onde o financeiro vira consequência de uma abundância interna e em todos os campos da vida da pessoa. Significa muito, muito mesmo saber que estou fazendo a diferença na vida das pessoas para melhor”.

 

Quais seus objetivos como escritora? Seu grande sonho?

“Meu grande sonho é ser agente de transformação e instrumento de Deus para fazer desse mundo um lugar abundante e próspero, onde as pessoas vivam com dignidade o presente diário que recebem: vida”!

 

Como é ser diretora de uma grande instituição financeira e escritora ao mesmo tempo? Como conciliar as atividades?

“Eu trabalho no Sicoob União Centro Oeste há mais de 25 anos e fui construindo minha carreira degrau por degrau, sem dúvida, foi uma construção da qual sinto muito orgulho, porque eu amo essa empresa e sei que ela realmente faz a diferença na vida dos seus cooperados e da comunidade por meio a cooperação, então, quando se ama o que faz, tudo vai se ajeitando e as coisas vão se integrando e conciliar tudo fica algo muito possível”.

 

Deseja escrever mais livros e tem algum gênero que você se identifica mais?

“Acho que vou continuar me aventurando, mas com calma. Acredito que devo continuar na linha de educação financeira com inteligência emocional”.

 

Nos conte sobre seu primeiro livro.

“Infelizmente, muitas pessoas adoecem por causa de problemas financeiros, mas percebi que a maioria dos problemas financeiros das pessoas não está na falta de conhecimento dos números, não está em quanto elas ganham. Os maiores problemas financeiros que eu pude perceber e estudar estão relacionados aos comportamentos, aos hábitos, aos costumes, a história de vida, às crenças limitantes que muitas pessoas carregam sobre o dinheiro.

Por isso, o livro tem a proposta de trabalhar os 4 campos do ser humano: o pessoal, o profissional, o financeiro e o espiritual, porque, nós somos seres inteiros, não dá para ser bom só em uma área. O método PAGAR trabalha o ser humano de dentro para fora, com o P: Perdão – A: Amor – G: Gratidão – A: Ação – R: Reconhecer.

O livro apresenta uma maratona de atividades, com ferramentas e técnicas que empoderam qualquer ser humano a conquistar sua transformação financeira. Eu diria mais que isso, conquistar abundância em todos os campos da vida! Tenho certeza que muitas vidas serão transformadas e eu agradeço a Deus por isso”!

 

Qual o significado do título do livro? E o porque deste?

“O Título do livro se refere ao Método PAGAR com o P: Perdão – A: Amor – G: Gratidão – A: Ação – R: Reconhecer”.

 

Sobre a palavra PAGAR no título, como surgiu a criação da análise de cada letra em seu significado?

“O método surgiu em uma das minhas meditações diárias, foi o primeiro insight e depois foi sendo construído com a proposta de trabalhar o ser humano de dentro para fora: Primeiro com o P – perdão: nós precisamos nos perdoar, precisamos perdoar as pessoas que nos feriram. Quem guarda mágoa, rancor, é isso que tem para dar, tem muita gente ferida que só vai conseguir prosperar se conseguir perdoar, libertar e o livro faz uma reflexão profunda nesse tema e depois segue para o Pilar do Amor – onde é apresentado o equilíbrio entre o Ser e o Ter, porque tem uma muita gente com um vazio existencial profundo e o método apresenta esse remédio abençoado do Amor e no pilar da gratidão é apresentado a força que a gratidão tem de te levar para uma vida de prosperidade, porque se eu consigo sentir gratidão pelo que eu tenho, o foco está na abundância, no que eu já tenho, não na falta e o canal fica aberto para novas bençãos, mas não existe liberdade financeira sem ação, e o livro apresenta uma maratona de atividades incríveis, com ferramentas e técnicas com o caminho para a construção da liberdade financeira, e por fim, o método fecha com o pilar Reconhecer – que é celebrar todas as conquistas diárias que a vida nos proporciona”.

 

De onde surgiu a inspiração para o livro?

“Eu sempre digo que pessoas boas fazem coisas incríveis e abençoadas com o dinheiro, mas dinheiro não é tudo! Ter dinheiro é bom? Sim, muito mas ter só dinheiro é muito pouco! Não há dúvida de que dinheiro não é tudo, não pode resolver todos os problemas, mas acredite, muda muita coisa na vida das pessoas, as preocupações financeiras roubam a felicidade, a paz. Uma pessoa com problemas financeiros não está equilibrada e, infelizmente o desequilíbrio financeiro adoece pessoas, destrói casamentos, famílias inteiras, várias áreas da vida das pessoas e trabalhando no mercado financeiro eu fui percebendo isso e entendi que eu poderia ajudar a mudar isso, por isso que o livro foi escrito e tem a proposta de trabalhar os 4 campos do ser humano: o pessoal, o profissional, o financeiro e o espiritual, porque nós somos seres inteiros, não dá para ser bom só em uma área, vai ficar ‘capenga’ ”.

 

Como foi o início para a escrita, criação e enredo?

“Primeiro o método nasceu no meu coração, depois foi para o papel, aos poucos, sem correria, era um projeto pessoal e sem data marcada para entrega, então fluiu naturalmente”.

 

Como foi o processo de criação de capa?

“Pude contar com o apoio da Miss Mendonça nas fotos, com o Coca da Agência Hellp e com a Ativa Criação, eu falei minha expectativa para eles e a construção ficou além do esperado, fiquei muito feliz. Tenho muita gratidão pelos profissionais que trabalharam comigo nessa construção”!

 

Qual era a sensação no início de quando começou o livro e agora que terminou e o lançou para público?

“Sensação de estar no caminho certo, cumprindo meu propósito, estou feliz e em paz”.

 

O que “Transforme sua vida financeira com o método pagar” mudou na sua vida e o que ele representa hoje?

“A realização de mais um sonho e a certeza de que o Método vai transformar muitas vidas, eu tenho essa certeza no meu coração”.

 

Como foi para você o lançamento e os feedbacks sobre seu primeiro livro?

“Nem no meu melhor sonho eu esperava um retorno tão positivo. O primeiro lote está esgotado e eu tenho muitos livros para entregar com a chegada do segundo lote. Não tenho dúvida nenhuma de que Deus está honrando e abençoado esse projeto, está sendo muito abençoado para mim”.

 

Qual maior impacto na vida das pessoas que você pode destacar com "Transforme sua vida financeira com o método pagar"?

“Viver uma abundância que passa pelo financeiro, mas que vai muito além dela”!

 

O livro já está disponível para compra no site da Amazon (clique aqui), na Revista e Cia de Arcos ou no contato @marciaberto.oficial.

 

Márcia Berto é mais uma inspiração, de uma pessoa que se reinventou na pandemia, e aproveitou este tempo para se desafiar a realizar um sonho antigo que hoje se realizou e foi concretizado com muito sucesso.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024