• 28/03/2024
24 Agosto 2021 às 12h38
Atualizada em 24/08/2021 às 12h38
Fonte de Informação: Lar Pousada dos Berto

Lar Pousada dos Berto realiza melhorias para os idosos

Novos espaços, aparelhos e equipamentos. Tudo para oferecer um atendimento ainda melhor aos idosos.
Lar Pousada dos Berto

A diretoria do Lar Pousada dos Berto inaugurou neste mês uma série de benfeitorias. A entidade ganhou um novo centro de fisioterapia. Dois postos de enfermagem, um em cada ala também foram implantados. Duas salas de observação clínica e um espaço para a supervisão de enfermagem e atendimento médico foram criados.

 

A instituição também conta agora com um novo espaço administrativo, que reúne ainda a central de doações. Os setores passaram por uma reestruturação com o objetivo de prevenir a COVID-19 e proteger ainda mais os idosos. “A fisioterapia tem um papel fundamental na pandemia, os postos de enfermagem agora oferecem mais assistência e organização para cuidar dos idosos, com o novo espaço administrativo teremos menos profissionais dentro do prédio podendo diminuir contaminações”, explica o presidente do Lar, Ricardo Fonseca. 


Segundo ele, o atendimento ao público e recebimento de doações serão feitos em uma nova portaria separada evitando assim a exposição dos idosos. 


Além dos novos espaços uma série de equipamentos e materiais foram adquiridos. O principal deles é um desfibrilador portátil, que juntamente com um carrinho de emergência pode socorrer os idosos vítimas de parada cardíaca até que o serviço de assistência externa chegue na entidade. 


A Covid-19 mudou a rotina dos idosos. Com as restrições de visitas e atividades externas um novo planejamento precisou ser feito. Mesmo assim os residentes possuem atividades todos os dias e agora contam uma terapeuta ocupacional de segunda à sexta que desenvolve oficinas, trabalhos artesanais e atividades recreativas. Às sextas também tem yoga e atividades de relaxamento. 


A diretoria agradece a todos os parceiros que colaboraram na implantação das melhorias. “O custo idoso está cada dia mais alto e sem a ajuda de tantos colaboradores não seria possível fazer as mudanças e benfeitorias para os idosos, por isso nossa gratidão a todos que ajudam”, reforça Ricardo Fonseca.

VEJA TAMBÉM