Um empreendimento que vem se destacando em Arcos-Mg e região, uma loja que tem a família como seu principal pilar, StarDonuts completou nesse último dia 25, do mês de julho, um ano de sua primeira receita de donuts, uma confecção caseira para a filha que se tornou a principal renda financeira da família, oportunizando dois perfis empreendedores se unirem em um único propósito, encontrando o caminho o qual sempre esperaram para investir.
Comemorando esta data que foi o início de um grande sonho e realização, entrevistamos Júlia e Johnatahn (Magué), proprietários da StarDonuts, após o um ano da receita que foi o primeiro passo para o sucesso em crescimento o qual hoje se encontram. Os empreendedores arcoenses ainda destacaram da importância em escutar os filhos, dar vida e aprimorar as ideias que eles proporcionam, quem sabe sua inspiração que está aguardando para investir no próprio negócio, está dentro de seu dia a dia e até ao seu lado.
Confira o bate papo o qual tivemos:
O pilar da Stardonuts vem de família, tanto na primeira iniciativa para se tornar o que é hoje a fonte de renda de vocês quanto a equipe de trabalho, como visam esse trabalho em família?
“Para nós até hoje é tudo muito novo, sempre fomos funcionários de alguém e hoje em meio a uma pandemia nos encontramos no papel de empreendedores, e mesmo acontecendo de forma natural e despretensiosa, tudo ocorreu em um momento extremamente necessário, e por ser um negócio de família nós fez acreditar ainda mais no nosso potencial”.
Stardonuts começou de uma receita, no desejo de cumprir o desejo de sua filha, nos conte sobre onde essa vontade e iniciativa de fazer donuts os trouxe.
“Acreditamos que nossa primeira receita mais que satisfazer o desejo da nossa filha, trouxe o gatilho empreendedor que sempre esperamos, a muito tempo tínhamos o desejo em investir em algum seguimento porém precisávamos de uma grande ideia, e sem querer essa ideia surgiu naquele dia 25 de julho de 2020”.
Em uma retrospectiva como visam e quais foram as oportunidades que essa receita apresentou para vocês, e o que transformou em suas vidas?
“Rapidamente tivemos que sair da nossa zona de conforto, e pensar fora da caixa, buscando entender o que realmente estávamos tentando fazer, tínhamos poucas referências de como seguir o negócio, mas as oportunidades que surgiram nos levaram a StarDonuts, foi o passo que precisávamos para acreditar ainda mais no negócio, eles eram a única referência no segmento e poder adquirir conhecimento e consequentemente a marca, para nós foi fundamental”.
Todas essas transformações e oportunidades, vieram da criatividade de vocês, em transformar um desejo de uma criança em um empreendimento, nos conte sobre essa ideia de idealizar essa vontade de um donut na primeira loja de donut’s do centro oeste.
“Já tínhamos um ótimo público na época de Jú Donuts, já tínhamos um delivery super funcional, e as coisas caminhavam bem, porém quando a StarDonuts surgiu foi o divisor de águas, nós precisamos colocar em prática o desejo de uma loja física, queríamos nossos donuts ao alcance de todos e de fácil acesso, e preço justo, queríamos que nossos donuts fizessem parte do dia a dia das pessoas”.
Como foi a confecção da primeira receita de donut?
“Da forma mais simples possível, porém feito de coração, acredito que esse foi o segredo, aquele dia era a terceira ou quarta vez que tinha feito e foi diferente, ficou muito bom, e fizemos questão de levar alguns para os amigos e testar se realmente agradaria a todos como nos agradou, e a resposta foi unânime, todos amaram, e no outro dia já estávamos organizando nossa primeira produção”.
Como você julga a experiência na confecção de donuts e ampliação de sabores?
“Essa é a melhor parte, poder criar e estar modificando e adaptando os sabores, poder usar a criatividade e surpreender sempre nossos clientes, esse é o nosso grande diferencial, não ter um cardápio fixo, todos os dias temos algo diferente, trocamos os recheios, trocamos os adicionais, trocamos as coberturas, tudo isso para ter sempre algo novo para experimentar”.
Da primeira receita para a atual, teve alguma mudança no percurso de desenvolvimento do produto?
“Tivemos muitas mudanças, não só com os ingredientes, mas no processo e técnicas que aprendemos, o que modificou completamente o resultado final dos donuts de hoje em relação aos primeiros que fizemos”.
Um ano da primeira receita para serem os pioneiros em Arcos e na nossa região, como analisam e se sentem com essa trajetória?
“Isso é algo muito marcante para nós, embora não sejamos os pioneiros em relação a confecção dos Donuts, nos tornamos a primeira loja de Donuts da região. Foi ainda mais desafiador pelo fato de não ter nenhuma loja do segmento para se espelhar, tínhamos a missão de criar algo novo, com a nossa cara, e que valorizasse o nosso produto, então criamos desde o horário de funcionamento que teve como base o horário que os clientes mais consumiam nossos donuts, a criação do visual descontraído e colorido em um ambiente com elementos bem rústicos, casando muito bem com a proposta que queríamos”.
Como pais, inspirados pelo desejo da filha e hoje comemorando um ano da realização desse desejo, estando empreendedores, qual impacto disto pra vocês?
“O que vivemos até aqui serviu para nos mostrar que devemos estar atentos aos nossos filhos, eles são nossa maior motivação e a força que nos move todos os dias, e no nosso caso o desejo de uma filha nos deu um propósito ainda maior do que vê-las felizes”.
Hoje temos como objetivo baseado nesse ano de aprendizado a criação de processos cada vez mais eficientes, desde tornar a confecção dos donuts mais funcional, ter uma loja ainda mais atraente, com propósito de excelência na parte estrutural e no atendimento, para que possamos reproduzir isso nas próximas lojas, e meio que adiantando em primeira mão, muito em breve teremos novidades.