Notícia

Arcos passa a contar com a ‘Tarifa Social’

Parceria entre o Governo Municipal e a Copasa traz para a cidade o benefício, que pode reduzir em até 50% o valor da conta de água para as famílias em situação de vulnerabilidade social


Compartilhe:

O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social não mediram esforços para a implantação da Tarifa Social, por meio do Programa Bolsa Família. Foi feita uma parceria com a Copasa, e os usuários cadastrados no CadÚnico, do Governo Federal, poderão reduzir em até 50% o valor dos serviços de água e esgoto.

 

De acordo com a gestora do Programa Bolsa Família, Adriana Aparecida de Oliveira, para ter direito ao benefício da Tarifa Social da Copasa é necessário estar com o cadastro atualizado no CadÚnico do Governo Federal, morar em um imóvel residencial e ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

 

Se você tem os requisitos para ter acesso ao benefício, é também preciso apresentar uma cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, conta da Copasa e folha do resumo CadÚnico.

 

Para o secretário de Integração Social, Sérgio Veloso, esta parceria representa um grande marco, principalmente diante da atual conjuntura econômica e da grave crise que atinge as famílias em decorrência da pandemia. “Toda e qualquer ação que possa resultar na diminuição de gastos para as famílias é bem-vinda, especialmente para que estas possam ter uma vida mais digna”, declara.

 

O cadastro da Tarifa Social pode ser realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social, à Rua Messias Macedo,  785, centro, ou pelo site da Copasa: www.copasa.com.br

COMENTÁRIOS