• 19/04/2024
29 Julho 2021 às 16h58
Atualizada em 29/07/2021 às 16h58

Casa de Cultura de Arcos será reaberta no próximo dia 9 de agosto

As cortinas vão se abrir e as luzes do palco estarão acesas novamente. Depois de 1 ano e 9 meses fechada por causa da pandemia, a Casa de Cultura de Arcos será reaberta no próximo dia 9 de agosto.

 

O avanço de Arcos para a onda amarela do plano ‘Minas Consciente’ e a melhora nos números de infectados vão permitir que o espaço cultural volte a receber o público. “Desde o início deste ano, mesmo com a ‘Casa’ fechada, a gente sempre fez atividades; só que elas pareciam incompletas, porque para o artista nada é mais importante que a plateia”, constata Adriano Ribeiro, diretor da Casa de Cultura de Arcos.


O retorno ainda não será como Adriano sonhava, com plateia e ‘Casa’ lotadas, mas já é um recomeço. Foi montado um plano de contingenciamento e todos os protocolos de segurança serão rigidamente seguidos para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo Coronavírus dentro do espaço cultural.

 

Os visitantes também poderão conhecer todas as benfeitorias feitas pela Prefeitura Municipal de Arcos dentro da Casa de Cultura nesse tempo que ela esteve fechada.

 

HORÁRIO

A biblioteca da Casa de Cultura poderá ser visitada de 9 às 15h. Quem quiser conhecer o teatro ou marcar alguma atividade nele deverá procurar a ‘Casa’ entre 12 às 18h. O funcionamento é de segunda a sexta-feira. Lembrando que as atividades retornam dia 9.

 

NOVIDADES

O diretor da Casa de Cultura informa que, em breve, estarão abertas as inscrições do projeto Cultura é vida, uma iniciativa que oferece aulas gratuitas de música, teatro, ballet, dança, artesanato e violão.


Outra novidade é a promoção de momentos cívicos semanais, quando estudantes serão convidados a cantar o hino nacional, em uma iniciativa com o objetivo de resgatar o patriotismo dos arcoenses.

 

CAMPANHA DO PERDÃO

Pessoas que pegaram livros e não devolveram por causa da pandemia não precisarão pagar multa. Basta ir até a Casa de Cultura antes do dia 9 de agosto e devolver a publicação. Após a data, será cobrada uma taxa de R$0,50 por dia.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024