Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1833/6209774ec227f.jpg

Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde sobre suposto lote de vacinas vencidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos pede que a população não entre em pânico diante de publicações sobre a possível aplicação de vacinas contra a Covid-19 fora do prazo de validade.

 

Uma investigação criteriosa será feita nos próximos dias para apurar com exatidão o que aconteceu. Mas, ao que tudo indica, com base em informações da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o que houve foi um erro no sistema do Plano Nacional de Imunização na hora de registrar as datas de aplicação da vacina Astrazeneca.

 

O erro teria acontecido por causa do sistema do navegador Chrome, que teria invertido dia/mês para mês/dia. O erro no sistema não implica que as vacinas estavam fora do prazo de validade.

 

Todas as informações relacionadas a este assunto serão amplamente divulgadas e a devida assistência será prestada às duas pessoas que supostamente teriam recebido a 'vacina vencida' em Arcos.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais