• 26/04/2024
25 Junho 2021 às 19h39
Atualizada em 25/06/2021 às 19h39

Os Benefícios da Zumba

A Zumba, é uma modalidade que chegou ao Brasil depois de ser um grande sucesso em mais de 100 países, e ganhou um grande número de adeptos por aqui pois além de fazer muito bem para a saúde, é muito divertido! 
Mas o que é a Zumba? É uma atividade física que traz um diferencial, pois une paços de ginástica e danças, embalados por ritmos latinos e internacionais como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue.


A Zumba quando associada a uma alimentação saudável favorece muito a perda de peso e a tonificação dos músculos. E não é só isso, alguns outros benefícios da zumba são: 


- Ajuda a combater a retenção de líquidos: auxilia na melhoria  da circulação sanguínea;

- Fortalece o coração: o ritmo acelerado das aulas aumenta a resistência muscular desse órgão;

- Aumenta a flexibilidade: inclui exercícios de alongamento;

- Alivia o estresse: pois as aulas são feitas com músicas animadas e em grupo, sendo uma atividade animada e regada a energia musical, onde é possível trabalhar não somente os músculos, mas também o psíquico, trazendo o alívio do stress, e aumentando a sensação de bem estar.

- Acelera o metabolismo e também ajuda na perda de peso: os exercícios aeróbicos aceleram os batimentos cardíacos, e além de fortalecer o coração, acelera o metabolismo, auxiliando na perda de gordura corporal;


- Melhora a coordenação motora, a agilidade e o equilíbrio: os movimentos ritmados, os saltos e os giros ajudam a dominar o corpo e a coordenar os movimentos; 


A Zumba pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, sendo acompanhadas por um profissional responsável da área que vai auxiliar na melhor maneira de praticar essa atividade. É importante lembrar que a Zumba é uma atividade muito interessante para a perda de peso e por melhorar muito o tônus muscular e entre outros, porém não substitui a musculação quando seu objetivo for o aumento da força e o ganho de massa muscular.

 

Performance Academia

 

11 anos evoluindo com você! 💪#vempraperformance
📲 (37) 3405-0099
.Av. Doutor João Vaz Sobrinho 1430


Agende uma Aula Experimental GRÁTIS 👇

whats.link/performanceacademia

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024