• 25/04/2024
09 Junho 2021 às 17h50
Atualizada em 09/06/2021 às 18h04

Exercícios físicos Pós Covid

Já sabemos o quanto os exercícios físicos beneficiam a nossa saúde física e mental. Principalmente durante a pandemia, o benefício sobre a imunidade contribui muito para a nossa qualidade de vida.

 

Mas e quanto aos cuidados no pós covid, será que é possível manter as atividades físicas? Para melhor responder essa pergunta, é preciso entender que cada paciente de covid, teve os sintomas de formas diferentes, tendo sequelas ou não. Então antes mesmo de colocar o seu look de academia, é preciso passar por uma avaliação médica, onde o mesmo vai analisar as sequelas da doença, para então passar ao educador físico e este poder elaborar exercícios significativos para cada caso específico.

 

A atividade física é um remédio! Segundo Paulo Gentil Doutor em ciências da saúde, a prática de exercícios físicos pode contribuir muito para a recuperação do organismo, estimulando a imunovigilância, aumentando a quantidade de células de defesa do sistema imune, assim sendo mais eficientes para o combate às doenças. Possui também um efeito anti- inflamatório crônico, importante para combater a inflamação sistêmica causada pela covid-19.

 

O retorno às atividades físicas deve ser progressivo e com atividades específicas para cada caso, mas é de extrema importância colocar o corpo em movimento em atividades aeróbicas e também em treinos intensos e moderados para que o funcionamento do seu corpo volte aos poucos, tornando – se mais forte e resistente novamente.

 

Performance Academia

11 anos evoluindo com você! #vempraperformance
 (37) 3405-0099
.Av. Doutor João Vaz Sobrinho 1430


Agende uma Aula Experimental GRÁTIS 

whats.link/performanceacademia

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024