• 29/03/2024
28 Maio 2021 às 16h24
Atualizada em 28/05/2021 às 16h25

Benefícios dos exercícios físicos em tempos de pandemia

Os Benefícios dos exercícios físicos para a saúde mental em tempos de pandemia 
Já sabemos o quanto exercícios físicos ajudam a melhorar a saúde física, o tônus muscular e o corpo físico em geral. Mas já se perguntaram sobre os benefícios dos exercícios físicos para a saúde mental? 

No nosso dia a dia passamos por inúmeros momentos que podem nos trazer cargas de stress, que vão ser muito prejudiciais ao nosso corpo e mente. O stress produz o cortisol, e de maneira elevado no nosso corpo ele pode causar: 


- Infarto do miocárdio; 
- Obesidade;
- imunossupressão;
-dores musculares;
- Queda de cabelo;
- Alteração de sono;
Os exercícios físicos vão ajudar a combater o stress, trazendo bem estar, auxiliando em vários pontos, um deles é na produção das substâncias que nos causam bem estar e alegria, como a dopamina que trabalha na regulação do humor e do estresse, controle das funções motoras, exercício da memória, melhora da concentração e do apetite. É a endorfina que regula funções do sistema nervoso, também garantindo o relaxamento e a reação do corpo à tensão. 
Se exercitar traz muitos benefícios e ajuda na prevenção da depressão e da ansiedade, ajudando a combater o stress, causando sensações de bem estar mental e físico.

 

Performance Academia

11 anos evoluindo com você! #vempraperformance
📲 (37) 3405-0099
.Av. Doutor João Vaz Sobrinho 1430


Agende uma Aula Experimental GRÁTIS 

whats.link/performanceacademia

VEJA TAMBÉM