Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2050/687f87518eab3.jpg

ARCOS PASSA A CONTAR COM OITO NOVOS RESPIRADORES

Equipamentos de última geração são comprados com recursos da Prefeitura Municipal de Arcos. Eles serão usados no Centro de Atendimento à Covid-19 (CTI)

A Prefeitura Municipal de Arcos destinou cerca de R$2 milhões para a compra de equipamentos ao Centro de Atendimento à Covid-19 (CTI-Leitos de Enfermaria), que funciona no novo bloco cirúrgico da Santa Casa, com entrada independente pela rua Messias Macedo. Parte dos recursos foi destinada à aquisição de oito ventiladores pulmonares (respiradores) da marca Leistung.

 

Cada respirador teve o custo de R$60 mil. São equipamentos muito modernos, inclusive, a fabricante exporta modelos similares para 45 países.

O Município se sente realizado por mais esta conquista, principalmente neste momento quando os ventiladores pulmonares se tornam tão importantes para os pacientes mais graves acometidos pela Covid-19. “Oito respiradores pulmonares de alta qualidade, novinhos em folha, adquiridos por meio do convênio Prefeitura e Santa Casa chegaram e estão montados no CTI de Arcos. Um avanço para nossa estrutura de Saúde”, celebra o prefeito, Claudenir José de Melo.

 

Os equipamentos chegaram ontem (22) ao município. A secretária municipal de Saúde, Adalgisa Borges, também menciona a importância dos novos respiradores. “Esta conquista representa ainda mais recursos para os nossos pacientes. Estamos trabalhando muito para que o CTI de Arcos ofereça um serviço de extrema qualidade”.

 

Até o final da noite de ontem, estavam internados 15 pacientes na Enfermaria de Covid-19, e seis pacientes no CTI: cinco de Arcos e um de Iguatama.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais