• 28/03/2024
17 Março 2021 às 22h30
Atualizada em 17/03/2021 às 22h31
Fonte de Informação: Geraldo Ló.

A pandemia volta atacar II

Sexo, drogas e rock and roll, tudo junto e misturado.
Geraldo Ló.

Qualquer estudante das áreas biológicas que estudou um período de infectologia, sabe como se dá a transmissão das doenças. A prevenção contra elas seja virótica, bacteriana, etc, é possível, pois no caso do vírus corona -19, ou do vírus da aids que são oportunistas e atacam com mais virulência os debilitados como idosos e doentes crônicos; devemos pois, resguardá-los e protegê-los principalmente vacinando-os quando possível.

 

Medicamentos para combater o vírus do corona será difícil e demorado. Vejam o caso do ebola, volta com frequência; o vírus da paralisia infantil ( poliomielite ) não foi  extinto, e nenhum outro vírus extinguiu-se. Os anti-virais são como corticóides só servem nas aparências.

 

Os antibióticos foram um sucesso quando Alexander Fleming descobriu a penicilina, pois a destruição dos bacilos de kock da pneumonia era eminente, mas não foram extintos, cada vez mais tem-se que mudar e evoluir os antibióticos, pois os bacilos são mutantes.

 

Agora vamos tocar na ferida, a transmissão do covid-19 tem que cessar. Hoje a transmissão se dá principalmente entre os jovens. No oriente a transmissão é baixíssima, porque a cultura e os princípios humanos são altíssimos, o respeito aos idosos vem dos tempos em que os chineses tinham o maior pib do mundo e Abraão era o grande profeta dos judeus. No ocidente a transmissão virou pandemia.

 

No oriente nasce o sol, as culturas, o saber, as iniciações, no ocidente põe-se o sol, finda-se o ano, fecha-se o ciclo; talvez o último do zodíaco,é a decomposição final.

sexo, drogas e rock and roll é o que os jovens e alguns velhinhos do ocidente querem, tudo junto e misturado.

 

É lamentável, mas fazer o quê ?

Geraldo Ló.

Colunista
Geraldo Ló

VEJA TAMBÉM