• 25/04/2024
08 Outubro 2020 às 15h43
Atualizada em 08/10/2020 às 17h25
Fonte de Informação: ALCO 63° BPM

Infratores arrombam cômodo e furtam equipamentos da ETE

AssCom Prefeitura

População será prejudicada com a paralização do sistema de tratamento de esgoto, que poderá ficar sem funcionar por mais de 10 dias

Na manhã desta quinta (08), policiais militares compareceram à sede da nova estação de tratamento de esgoto de Arcos (ETE), onde foram informados pelo secretário municipal de Meio Ambiente que todos os cabos de eletricidade que ligam o padrão de energia, o painel da bomba e a própria bomba, haviam sido cortados e subtraídos. A ação criminosa vai impossibilitar o funcionamento de toda a estação, causando grande prejuízo à população arcoense. 

No local, foi observado que a cerca lateral também havia sido cortada e vários pedaços de cabos de energia estavam espalhados pelo chão.

O secretário também contou aos policiais que havia notado, na manhã de ontem, uma tentativa de arrombamento através do portão principal da ETE, mas não imaginou que os vândalos pudessem atuar de forma tão hostil e danosa. 

O plantão da perícia técnica da Polícia Civil foi acionado, mas informou que o trabalho pertinente seria feito posteriormente.

🚩🚩 POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 245 ANOS, UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA 🚩🚩

ALCO 63° BPM

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - ARROMBAMENTO E FURTO NA NOVA ETE

 

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que, após a ocorrência de arrombamento e furto de equipamentos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), todas as medidas estão sendo tomadas para reestabelecer o pleno funcionamento da Estação.

 

Os trâmites necessários já estão em andamento e as providências administrativas foram efetuadas, em caráter de urgência, para a realização dos reparos e aquisição dos equipamentos de reposição.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Miller Fernandes, esta interrupção do sistema de funcionamento da Estação poderá ocasionar a suspensão da operação de manejo do esgoto, por um período aproximado de 10 dias.

 

Lamentamos que esse ato criminoso, além de acarretar dano aos cofres públicos, afetará a vida de toda população, especialmente aos moradores da Zona Norte. Ressaltamos que os trabalhos do 63º Batalhão de Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, já foram iniciados e acreditamos na eficácia do competente trabalho policial.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024