• 19/04/2024
18 Setembro 2020 às 11h39
Atualizada em 18/09/2020 às 11h54
Fonte de Informação: Da redação - Gracielle Paixão

Associação Mineira Doutorzinhos do Riso empossa primeira diretoria

Gracielle Paixão

A Associação Mineira Doutorzinhos do Riso tem a primeira diretoria eleita e empossada. Em evento realizado na noite desta quinta-feira, 17, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, centro de Arcos, os membros foram empossados após a aprovação do estatuto.

 

Míriam Aparecida da Silva Castro, idealizadora do projeto, é a presidente, Jaiana Rocha Venâncio, é a secretária, e Leonardo Miranda Gerçossimo, o tesoureiro do Conselho Diretor.

 

O Conselho Fiscal será presidido por Urbano Luiz Albuquerque de Oliveira, secretariado por Mariângela Albuquerque de Oliveira Guimarães, e terá como vogal José Calixto da Fonseca.

 

O Conselho Diretor e o Conselho Fiscal terão mandato de três anos, com duração até 17 de setembro de 2023.

 

Em seu discurso de posse, a presidente eleita, Míriam Castro, disse que sonhar sozinha é impossível e agradeceu aos que compraram a ideia junto com ela. “Vou resumir o que sinto em gratidão”, finalizou emocionada.

 

Doutorzinhos do Riso

 

Atualmente, 25 voluntários fazem parte da Associação Doutorzinhos do Riso. O projeto iniciado a pouco mais de um ano, conta com o apoio da Assistente Social, Kássia Sousa, também voluntária, e uma das responsáveis em tornar a associação uma realidade.

 

O grupo atua em instituições arcoenses e de algumas cidades da região, fazendo visitas a lares de idosos, hospitais, APAEs,escolas e creches. Além destas atividades, também são realizadas entregas de marmitas à população em situação de rua.

 

Com a criação da associação, essa ação hoje é multiplicada para muitos assistidos que recebem atenção, alegria e amor, além de alimentos.

 

Para a voluntária, Geizy Cristina de Miranda, 24 anos, membro desde fevereiro deste ano, a oportunidade de fazer parte do Doutorzinhos do Riso proporciona a ela muitas experiências positivas. “A gente se sente tão bem em ver que as pessoas estão se sentindo melhor após nossas visitas. O que a gente recebe em troca é a alegria que se sente em ajudar. Acho que um sentimento que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida. Ajudar por amor, sem esperar nada em troca. Pra você fazer esse trabalho precisa ter amor. Faço porque eu gosto, me sinto bem”, conta.

 

Pandemia

 

As visitas a instituições estão momentaneamente suspensas devido às limitações impostas pela pandemia. Porém, as ações do grupo foram readequadas e outras assistências como a entrega de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade, estão sendo realizadas.

 

Motivação

 

Transformando dor em amor. Foi assim que Míriam Castro, 40 anos, teve a ideia de criar o grupo. Após passar por momentos difíceis com o adoecimento da mãe, Dona Maria Antônia da Silva, 73 anos, que trata um câncer - e passar muito tempo dentro de um hospital, ela sentiu a necessidade de levar alegria a esses ambientes.

 

Foto: Dona Maria Antônia é a inspiração para o projeto.

 

“Transformei em minha dor em alegria por minha mãe. Quando eu via o sofrimento dela, escondia a minha dor e ria, brincava com ela. Mesmo que depois fosse chorar no banheiro”, conta Míriam Castro.

 

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024