• 26/04/2024
05 Agosto 2020 às 19h10
Atualizada em 05/08/2020 às 19h11
Fonte de Informação: Vivian Oliveira

Alimentação em tempos de pandemia

   O ano de 2020 está sendo assombrado não só pela pandemia, mas também pelos quilinhos extras adquiridos. Acreditamos que isso se deve ao fato de que passamos mais tempo em casa, e consequentemente, ingerindo maior quantidade de comida, devido o “tédio” instalado. Mas será esse o motivo?

 

   É claro que houve uma considerável diminuição de nosso gasto energético, já que estamos mais quietinhos e isso pode contribuir para um pequeno aumento de peso. Mas a verdade, é que a pandemia está ressaltando nossos péssimos hábitos alimentares, e é por isso que estamos engordando.

 

   A maioria das pessoas vive o efeito ioiô: emagrece para ir a uma festa e engorda logo depois. Emagrece para a viagem e engorda tudo novamente. Teoricamente, essa maioria emagrecia por que optava por uma alimentação saudável. Mas a verdade, é que se submetiam a dietas insustentáveis, super restritivas, o que ocasiona o fracasso a longo prazo.

 

    A ansiedade é outra questão considerada vilã. A ansiedade nada mais é, do que um quadro de estresse elevado, que aumenta nossa necessidade energética, ou seja, precisamos de mais ingestão de nutrientes. Mas acabamos escolhendo alimentos gordurosos, com pouco ou nenhum valor nutricional, o que acarreta o ganho de peso.

 

   A inserção de novos e bons hábitos alimentares é difícil, pois na maioria das vezes, queremos fazer sozinhos, lendo na internet, escutando conselhos de pessoas não capacitadas. Quando você procura uma ajuda profissional que valoriza seus gostos e preferências, a experiência de alimentação saudável é gostosa e prazerosa.

 

   Muitas pessoas não gostam de frutas e/ou verduras, e se apegam a ideia de que não conseguem teruma alimentação saudável. É claro que frutas e verduras são excelentes fontes de vitaminas e minerais, mas podemos trabalhar com várias outras opções de alimentos que podem elevar sua saúde, prevenir doenças e garantir inclusive, o emagrecimento.

 

    A dica da nutri de hoje é: não deixe que o medo fale por você. Uma vida saudável alimenta seu bem-estar. É uma injeção de ânimo para elevar sua autoestima e disposição. Chega a parecer milagre, não é mesmo? Mas aposto que você está cansado de se sentir cansado! Se permita mudar, e os milagres podem acontecer!

 

Para mais dicas nutricionais, acesse meu Instagram @vivian.nutri

Para tirar dúvidas ou agendamento de consultas, fale comigo pelo WhatsApp 37999555894.

Atendimento no consultório de Arcos e via online.

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024