• 24/04/2024
05 Agosto 2020 às 17h52
Atualizada em 05/08/2020 às 17h52
Fonte de Informação: Da Redação

Como cuidar da minha saúde e manter o equilíbrio mente e corpo em tempos de pandemia?

   Hoje, 5 de agosto é comemorado o dia nacional da saúde, esta que é um equilíbrio mental, físico e orgânico. É importante nos lembrarmos que hoje é o dia em comemoração a saúde, mas devemos lembra e cuidar dela diariamente. Esta data foi criada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em virtude da preocupação que esta instituição tinha em manter o bom estado de saúde mundial da sociedade e orientar e conscientizar sobre os seus problemas. No Brasil, o médico sanitarista Oswaldo Cruz foi pioneiro no estudo de doenças tropicais e da Medicina experimental. A data foi instituída em 1967 e além de ser uma homenagem, também é uma forma de promover reflexão de como as pessoas estão cuidando da sua saúde.

 

  Aliando saúde a conhecimento, reflexões e dicas, o Portal Arcos traz para vocês uma série de assuntos com três profissionais que são referências arcoenses em seus segmentos de atuação. Neste dia tão especial que temos em pauta a saúde, falaremos sobre práticas esportivas com o educador físico Iran França, alimentação com Vivian Oliveira e saúde mental com Raíssa Sousa, todos estes que geram um equilíbrio entre corpo e mente, em tempos de pandemia.

 

  Confira as próximas publicações no site!

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024