No início da tarde de ontem (07) o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do posto avançado de Arcos foi acionado para combater um incêndio em uma área rural próximo a área urbana na cidade de Arcos. Ao chegar no local constatou-se um incêndio de grandes proporções.
Os trabalhos de combate às chamas duraram cerca de 4 horas. os militares tiveram muita dificuldade para combater o incêndio, tendo em vista que o local era de mata fechada com vegetação de grande porte dificultando assim o acesso à área que estava sendo queimada. além da equipe de combate à incêndio do corpo de bombeiros, estiveram no local mais 3 caminhões pipas e uma retroescavadeira de empresas próximas do local.
Foi confeccionado um aceiro em volta do terreno impedindo assim a propagação do incêndio para outras áreas. O incêndio foi controlado por volta das 18:30h.
As causas do incêndio não foram identificadas.
O corpo de bombeiros orienta:
- Não provoque queimadas, além dos inúmeros danos à fauna e flora, provocar queimadas é crime ambiental, estando o infrator sujeito às sanções previstas em lei própria.
Relembre a história de Alice, a menina de 10 anos que teve um diagnóstico de tumor no cérebro e comemora todos os dias a sua vitória depois da cirurgia.
Os militares do Corpo de Bombeiros de Arcos encontraram o animal na avenida Laura Andrade em Arcos. Tratava-se de um gambá que demonstrava comportamento agressivo.