• 03/05/2024
09 Abril 2020 às 16h23
Atualizada em 04/05/2020 às 00h13
Fonte de Informação: Sicoob União Centro Oeste

Saiba como foi a live com Ana Paula Paixão - O Poder da Atitude

Sicoob União Centro Oeste

Realizamos no dia 07 de abril, uma live com a Coach de Alta Performance Ana Paula Paixão, trabalhando o Tema O Poder  da Atitude com o objetivo de contribuir para  os colaboradores e associados da cooperativa ampliarem  sua mentalidade e  conseguirem ver a crise com um viés de oportunidade.

 

Ana Paula ressaltou a importância de quando nos vemos desafiados por uma situação que somos incapazes de mudar, o desafio maior se torna em mudar a nós mesmos, e este é uma momento onde  não podemos mudar o que está acontecendo, mas nos vemos desafiados a repensar nossas atitudes para enfrentar um novo cenário, pois com certeza o mundo não será o mesmo pós covid 19.

 

Ela focou em 6 atitudes para começar colocar em prática de imediato e sair fortalecidos deste momento, aumentando a empregabilidade se você é funcionário e criar um cenário de sucesso para seu negócio para quem é empreendedor.

 

Atitude 1 – Foque naquilo que você pode fazer. No livro Os 7 Hábitos das Pessoas altamente eficazes, Steven Coven explica o conceito de área de influência o que ela explicou e resumiu sendo: ampliar todas as ações que cabem a você e minimizar a área  de preocupação, filtrando as informações para que a sua performance não reduza.

 

Atitude 2 – Separar um tempo para pensar estrategicamente sua atuação agora e pós quarentena. Dividiu uma estratégia para criação de um mapa mental para aumento da produtividade  para ser feito individual ou em conjunto com a equipe, definindo novas formas de abordagem e estratégias focadas em resultado.

 

Atitude  3 – Focar no desenvolvimento das suas suas soft skills, suas habilidades comportamentais 4.0. Pois mesmo com a inteligência artificial, o segredo para conquistar o coração do cliente é adicionar a inteligência humana.

 

Foco no cliente - Prestar bom atendimento e dedicar-se ao cliente;

Colaboração - Cooperar com a equipe e na rotina do trabalho;

Paixão por aprender- Sair da zona de conforto e buscar novos conhecimento;

Habilidade Organizacional  - Compreender a complexidade do negócio e não ficar olhando só para a própria função.

Além das competências de comunicação, liderança, capacidade de trabalhar sobre pressão e flexibilidade.

 

Atitude 4 – As pessoas compram você antes de comprar seu produto ou serviço, cuidar do sua Branding Pessoal, adotando uma postura de não reclamar, o que é não negar a realidade, você precisa tomar os cuidados, entender as variáveis do mercado, mas exerça o controle sobre seu foco, sua linguagem e sua maneira de se comportar de forma que as pessoas vejam em você alguém que podem confiar e contar.

 

Atitude 5 – Gere valor onde você está. Aproveite para alinhar com seu líder a expectativa dele em relação a sua performance  e comprometa-se 200% com o negócio.

Se você é empreendedor – repense sua estratégia pós corona, analise se deve ser feito mudanças no seu modelo de negócio, treine sua equipe para encantar o cliente, não perder vendas e fazer vendas adicionais, sempre com foco na dor do cliente. E analise sua equipe, agora é a hora de separar o joio do trigo.

 

Atitude 6 – Tenha Fé, acredite vamos sair fortalecidos deste momento, com muitos aprendizados, é um momento de auto avaliação, estamos todos em um mesmo mar, mesmo que em barcos diferentes, situações diferentes, mas o importante é crescermos em meio as ondas.

 

*Ana Paula Paixão é Coach de Alta Performance especialista em mudança de comportamento com foco profissional, trainer e palestrante. Sua missão é fazer as pessoas descobrirem e utilizarem o seu melhor potencial para alcançar sua alta performance profissional e atingir os objetivos propostos. Já treinou pessoalmente 4700 pessoas nos últimos 3 anos. Conhecida por sua energia, dinamismo e uso de técnicas para alavancar o potencial de seus alunos. Relações Públicas, pós graduada em Gestão de Negócios pela PUC-MG com mais de 15 anos de experiência na área de relacionamento com clientes internos e externos. Atua principalmente com empreendedores, profissionais corporativos e micro empresários, fortalecendo seu perfil e desempenho profissional e pessoal.

Idealizadora do curso on line: Profissional Extraordinário

VEJA TAMBÉM

Polícia Militar apreende 200 pinos de cocaína em Arcos

Casal tentou despistar a PM transportando duas crianças no carro, mas a droga foi encontrada e os autores presos.

18h16 03 Maio 2024
Homenagem às Mães

10h19 02 Maio 2024