• 09/05/2024
02 Abril 2020 às 10h41
Atualizada em 04/05/2020 às 03h46

A Prefeitura de Arcos realiza nesta quinta-feira, 02, mais um mutirão nos bairros Novo Sion, São Vicente e Oliveiras.

Três caminhões recolhem o lixo descartado pela população.
AssCom Prefeitura

Na manhã desta quinta-feira, 02, a Prefeitura de Arcos, no combate ao mosquito da Dengue, promoveu mais um mutirão de limpeza. Dessa vez, os bairros movimentados foram Novo Sion, São Vicente e Oliveiras.

 

Entrando na quinta semana de mutirão, a ideia é não relaxar mesmo neste período de isolamento, uma vez que o mosquito não dá trégua. Os mutirões para recolher entulhos de quintais e lotes vagos é uma das ações que contribuem para que não haja criadouro do mosquito.

 

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Tiago Carvalho, alerta que mesmo com o mutirão é importante que os moradores sejam conscientes e não deixem acumular água em casa. “Neste período de Pandemia do Coronavírus, os agentes epidemiológicos estão impedidos de entrar em casas de pessoas com mais de 60 anos e onde não há entrada pelas laterais. Isso para que não ocorra a contaminação dos moradores ou dos funcionários da prefeitura, por isso convocamos a população em nos ajudar nesta guerra contra o mosquito”, alerta Tiago.

 

Até o momento as regiões do São Judas, Calcita, Brasília e Mangabeiras já receberam a visita dos agentes de Comunitários de Saúde  e de Endemias, além de caminhões da Prefeitura de Arcos que realizam o recolhimento de entulhos. Fique atento em nossas redes sociais para as próximas datas, caso o mutirão ainda não tenha ocorrido no seu bairro.

 

VEJA TAMBÉM

Arcoenses se unem e conseguem arrecadar um número expressivo de doações em tempo recorde

A primeira viagem para transportar as doações feitas para o Rio Grande do Sul aconteceu ontem (7) e mais uma acontecerá na tarde de hoje (8).

11h59 08 Maio 2024
Projeto de Lei que garante a criação e distribuição de cordões de girassol no município é aprovado

O Projeto foi aprovado por oito votos favoráveis e zero votos contra

13h13 07 Maio 2024