• 18/04/2024
20 Março 2020 às 16h20
Atualizada em 04/05/2020 às 15h46

Corona: medidas do Decreto Municipal de Emergência são essenciais para prevenção

No dia 19 de março de 2020, aconteceu uma importante reunião com a participação dos principais agentes públicos que atuam em Arcos: procuradores do Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Santa Casa e a Prefeitura Municipal.

Seguindo as recomendações dos participantes, o prefeito Denilson Teixeira assinou o Decreto Municipal 5532/20, com diversas medidas para conter a ameaça do coronavírus no município.

O documento declara situação de emergência em saúde pública no município e dispõe sobre medidas de prevenção ao coronavírus.

Algumas decisões, registradas em ata pelas autoridades que participaram da reunião, irão afetar a economia de Arcos, porém são absolutamente necessárias para salvar vidas.

As principais decisões serão listadas no vídeo a seguir.

.

 

 

 

A Polícia Miliar e a Vigilância Sanitária serão responsáveis pela fiscalização das normas e diretrizes que estarão vigentes.

O Decreto institui o Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde do COVID-19 - Comitê COVID-19 -, de caráter consultivo, e com competência extraordinária para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico do novo coronavírus, além de recomendar medidas de saúde pública necessárias para a prevenção e controle do contágio e o tratamento das pessoas afetadas.

As disposições contidas no Decreto Municipal Nº 5.532 entraram em vigor no dia de sua publicação, 19/03/2020. O inteiro teor do documento está disponível no site da Prefeitura.

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024