• 29/03/2024
16 Dezembro 2019 às 18h01
Atualizada em 05/05/2020 às 09h56

Praticidade para se comprar? Escolha sua melhor forma para revolucionar suas atividades do dia a dia

     E a ELETROPORTO está pronta para lhe atender da melhor forma, disponibilizando diversos modelos em escadas e esclarecendo suas dúvidas sobre a ferramenta. O melhor preço e atendimento para te oferecer a praticidade e um material que vai tornar sua vida mais eficaz para as atividades cotidianas. E além destas a linha completa em vasos para enfeitar sua casa levando modernidade, tornando o ambiente agradável, e sendo parte chave na sua decoração. E para você saber mais a ELETROPORTO traz para você um SAIBA MAIS SOBRE OS CUIDADOS NO USO DA ESCADA E QUAL MODELO MELHOR PARA ATENDER A SUA NECESSIDADE:

 

  Escadas são ferramentas usadas diariamente, não só por funcionários em seus locais de trabalho, como por qualquer um em suas casas. Apesar de ser de uso comum a todos, escadas podem oferecer riscos de graves acidentes quando armazenadas e utilizadas incorretamente. Cada escada é feita para um tipo especifico de trabalho e existem algumas medidas de segurança que precisam ser tomadas para minimizar os perigos de acidentes.

 

   Uma ferramenta extremamente útil no nosso dia a dia de forma segura e correta e que é essencial termos em casa e estabelecimentos. Confira passos para usar de forma segura sua escada:

 

1- Use sempre a escada certa para o trabalho. Não improvise usando uma escada muito longa ou muito curta;

2- Inspecione todas as escadas periodicamente quanto à ferrugem, trincas, partes quebradas e corrimão enfraquecido;

3- Mantenha todas as escadas com a ferragem bem firme e verifique quanto a empeno ou peças quebradas;

4- Duas pessoas não devem subir na escada ao mesmo tempo;

5- Providencie um local adequado para guardá-las. Considere os fatores: calor, umidade e possíveis danos por ferramentas e máquinas;

6- Remova as lascas que aparecerem. Lixe estas áreas e as pinte novamente;

7- Rotule as escadas identificando o comprimento e o local onde elas devem ser usadas e guardadas;

8- Mantenha todos os cabos que forem usados com escadas em boas condições;

9- Providencie apoio suficiente para manter as escadas presas quando transportadas em veículos. Fixe numa posição que minimize os efeitos num possível choque no trânsito;

10- Mantenha as escadas livre de graxas;

11- Posicione-as corretamente. Mantenha 1/4 do comprimento da escada afastado do pé da parede;

12- Quando em uso, amarre a extremidade superior. Calce a base ou solicite que alguém segure a base;

13- Nunca use escadas de metal para trabalhos em circuitos elétricos;

14- Coloque sinais de alerta ou barricadas na base da escada quando estiverem sendo usadas em locais de passagem de pedestres ou onde possa haver movimento de máquinas e equipamentos;

15- Remova todas as escadas do serviço quando defeituosas.

 

   Mesmo seguindo essas dicas de segurança, o uso de escadas não é aconselhável para gestantes, crianças, pessoas que sofram de labirintite, vertigens, tonturas ou outros males que possam ser desencadeados pelo ato de subir, descer e/ou olhar para cima e pessoas que não estejam em boas condições físicas ou mentais.

 

COMO COMPRAR SUA ESCADA? CONHEÇA OS TIPOS DE ESCADAS E SAIBA A IDEAL PARA SUA ATIVIDADE

 

  Existem diferentes tipos de escada dobrável, escada de acesso dobrável, escada dupla dobrável, escada extensível dobrável, escada telescópica dobrável e escada articulada funcional dobrável – estes são os principais tipos do produto.

 

Escada de acesso dobrável

   É uma produção muito presente nas residências. As pessoas usam o produto para serviços de limpeza em cima da geladeira ou com objetivo de guardar itens no armário. Elas têm preços populares e são simples para guardar.

 

Escada dupla dobrável

   Muito popular nos depósitos de fábricas a escada dupla apresenta ganchos para pendurar ferramentas. Estas produções possuem uma espécie de plataforma para auxiliar nos serviços. Quando aberta ela tem um formato em “A”.

 

Escada extensível dobrável

   A altura se ajusta na medida que a escada fica estendida. Estas versões são ótimas escolhas para trabalhar em muros, telhados ou pontos de bastante altura. Se trata de uma estrutura anatômica robusta e com ganchos.

 

Escada telescópica dobrável

   Esta produção se destaca entre os modelos de dobrar por oferecer a possibilidade de ajuste em cada metal. É uma estrutura portátil e mais leve que as versões extensíveis.

 

Escada telescópica multifuncional

   Reformas, reparos, manutenção, pintura, construção, enfim, esta produção pode ser usada para realizar os mais diferentes trabalhos.

A escolha se ajusta conforme as necessidades de cada pessoa. Veja as características de cada versão de escada dobrável na tabela a seguir:

 

Sobre escadas de alumínio, qual tipos tem e quais as características e utilidades de cada uma?

 

   Todos os principais tipos de escadas podem ser feitos de alumínio. Por isso, vamos agora apresentá-los e comentar sobre suas aplicações e vantagens:

 

Escada de mão

É normalmente portátil e de altura razoável. Precisa ter um calço antiderrapante, já que tem apenas uma coluna de degraus que fica em contato com o solo. É recomendada para serviços rápidos e provisórios, normalmente em quintais ou áreas externas.

 

Escada dobrável

A mais usada dentro de casa. Ela costuma ser baixa e ter cinco ou seis degraus. Excelente para pegar objetos em armários altos, trocar lâmpadas, pregar quadros e outros serviços simples.

 

Escada de pintor

 É similar à escada dobrável doméstica, mas com degraus dos dois lados. Assim, utensílios como rolos de espuma e pincéis podem ficar a fácil alcance do profissional.

 

Escada telescópica

Uma escada fácil de armazenar e transportar, já que se contrai ou expande com facilidade. Pode ficar bem grande e auxiliar no alcance a lugares altos. Pela multifuncionalidade, ajuda com variados serviços.

 

Escada extensível

A que mais cresce e alcança lugares altos, chegando a até 24 degraus em algumas ocasiões. Muito usada em áreas como construção civil, pintura de lugares altos e grafitagem.

 

  Vem para a ELETROPORTO, tudo o que você precisa na linha elétrica e hidráulica, encontra aqui!

 

ELETROPORTO

Av. Doutor João Vaz Sobrinho – Trecho I,n° 120.

Wpp: (37) 98851-7357

 

 

VEJA TAMBÉM