• 20/04/2024
13 Dezembro 2019 às 15h37
Atualizada em 04/05/2020 às 19h21
Fonte de Informação: Da Redação

Associação Atlética Arcoense elege primeira mulher para presidente do Conselho Deliberativo em 65 anos de história

   Ontem (12)  aconteceu a eleição do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Arcoense, que elegeu Flávia Lopes como a Presidente. Em toda história da AAA, é a primeira vez que uma mulher é eleita para presidir o conselho, um marco na trajetória dos “Índios”. A Associação Atlética Arcoense que é um time de futebol tradicional de Arcos, fundado em 1954 e desde então faz sua história na cidade com muita emoção nos campos contando com uma equipe voluntária por trás dos campos que há 65 anos elevam o nome desta e trabalham em prol de mais melhorias. 

 

   Os votos elegeram Flávia Lopes com unanimidade para presidência do Conselho, contando com Geraldo Zuquim que é o secretário do Conselho e para diretoria executiva foi eleito Odirlei Gaspar para Presidente da Diretoria Executiva e Fábio Bany como vice-presidente, a dupla também foi aclamada para os cargos no biênio 2020/2021.

 

   Flávia que está há 6 anos no Conselho da AAA, no momento ocupa o seu terceiro mandato como conselheira, e está a caminho do 4°.

 

   O propósito da nova equipe é fazer um Conselho atuante que trabalhe para facilitar os serviços  do Presidente eleito Odirley Gaspar, que é o responsável de executar o trabalho de gestão financeira e do futebol.

 

    Conversamos com Flávia Lopes sobre a eleição, planos e o sentimento de representar a AAA no Conselho Deliberativo, a mesma ainda nos ressaltou o amor pelo time e a gratidão em ocupar este cargo, ela que já é atuante na Associação desde 2003: “Um grande desafio que temos pela frente é mobilizar todos em torno da reforma e atualização do nosso Estatuto para melhorias da Associação Atlética Arcoense. Apesar dessas atribuições independerem de gênero, eu me sinto muito honrada por merecer a confiança do Conselho e poder entrar para a história do Clube que amo, como a primeira mulher a presidir o Conselho Deliberativo em 65 anos de história! É uma grande conquista num ambiente majoritariamente masculino.”

 

   Relembrando que 2019 se tornou um grande ano para AAA, com a celebração dos 65 anos, neste ano promoveram  o Primeiro Campeonato Master Regional Masculino, primeiro jogo de um time feminino na preliminar de um campeonato e agora a eleição da primeira presidente mulher no Conselho Deliberativo, Flávia.

 

   Em 65 anos de história a Associação Atlética Arcoense é Penta-campeã Regional, Penta-campeão  Municipal, Campeã da Supercopa, Campeã Regional Sub 20 e Sub17 em 2012 e vários campeonatos e torneios nas categorias de base e adulto, um time dono de inúmeras vitórias e troféus ao longo dos anos, que conta com a colaboração voluntária de pessoas que realmente cuidam e elevam cada vez mais o nome da AAA, a união de sua equipe, o esforço, dedicação e amor pelo time são o segredo da história que há tanto tempo faz parte dos gramados arcoenses.

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024