Notícia

Arcos 28 Novembro 2019 Por Polícia Militar de Arcos

‘Operação Natalina’ é lançada oficialmente em Minas Gerais


Compartilhe:

Em Arcos o policiamento vai contemplar pontos estratégicos, cobrindo a área comercial e bancária da cidade, onde o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente no fim de ano

 

Uma tradicional operação da PMMG, já conhecida pela sua grande visibilidade e eficácia, tem início nesta quinta-feira (28): a ‘Operação Natalina’. O empenho de militares em pontos estratégicos é o foco das ações, que se traduzem como método essencialmente preventivo devido ao expressivo aumento na circulação de pessoas e nas movimentações comerciais. O reflexo imediato deste cenário impacta diretamente na segurança pública. 

 

Diante desta perspectiva, para inibir a prática de crimes e aumentar a sensação de segurança nos 853 municípios de Minas, a Polícia Militar desenvolve mais uma vez a ‘Operação Natalina’, com vistas a minimizar as chances de sucesso dos criminosos e melhorar ainda mais os índices de segurança em todas as regiões do estado. A estratégia da ação é planejada para as regiões com maior movimentação de pessoas e fluxo de dinheiro, como a área central da cidade e bairros adjacentes, nos quais estão localizados o maior número de lojas e shoppings.

 

A partir de janeiro de 2020 será lançada a operação ‘Férias Seguras’. 

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias