• 16/04/2024
25 Novembro 2019 às 17h01
Atualizada em 04/05/2020 às 19h55

Festa do Pão de Queijo evidencia valores gastronômicos de Arcos

Divulgação

A 1ª Festa do Pão de Queijo de Arcos aconteceu no sábado, 23 de novembro, na Praça de Eventos ‘Joaquim Verdureiro’, juntamente com o 1º Concurso de Queijo Cárstico.

O evento contou com música ao vivo, exposição e venda de pão de queijo, exposição de máquinas e produtos para bovinocultura de leite, stands de empresas e produtoras de pão de queijo em Arcos, comidas típicas, sorteio de brindes e feira de profissões, entre outros.

O concurso teve julgamento e premiação, e foi uma realização da Prefeitura de Arcos, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente e Emater/MG, com patrocínio da ACE/CDL Arcos, Sicoob União centro Oeste, Pão de Queijo Jóia de Minas, Dom Duqueijo, Rotary Club de Arcos, Supermercados ABC. E apoio do Sebrae, IFMG, Dona Júlia Lactário, Produtos Mineirinho, Dioka Alimentos e Queijo da Canastra.

Sérgio Garibaldi, secretário da SEMCELT, acredita que Arcos vem se destacando na realização de eventos de incentivo e preservação da cultura do nosso povo. “Mais uma ação que vai de encontro com as várias outras de valorização de nossas comidas típicas e apresentações musicais. Estamos felizes por possibilitarmos que as pessoas tenham acesso ao conhecimento dos produtos e serviços de Arcos e região”.

 

Vencedores do concurso de Queijo Cárstico - Troféu ACE/CDL

1º lugar: Valéria Aparecida de Miranda - comunidade do Sobradinho (Arcos/MG)

2º lugar: Lenita Pinheiro da Costa - comunidade do Córrego das Almas (Arcos/MG)

3º lugar: Solange Fátima de Oliveira - comunidade de São Domingos (Arcos/MG)

Prêmio Especial Categoria Parmesão Cárstico Centro-Oeste - Aminadabe Clementino Ferreira - Comunidade Rural da Prata em Arcos.

 

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

14h35 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024