Notícia

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Arcos


Compartilhe:

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais através de seus agentes prendeu hoje (19), por volta de 15h, no bairro Olaria, na cidade de Arcos/MG um homem (39 anos) pela prática de homicídio qualificado tentado.

 

Segundo a Polícia Civil, no dia 18/10/2019 por volta das 18:30h, bairro Alvorada, o investigado desferiu uma facada no pescoço da vítima (28 anos), resultando em um corte de aproximadamente 15 centímetros, que por poucos milímetros não atinge sua artéria.

 

Durante as investigações ficou apurado que o investigado estava descontente, pois a vítima havia impedido de agredir um de seus vizinhos. Por tal motivo, o investigado chamou a vítima para conversar, momento em que desferiu a facada em seu pescoço, de forma repentina, impedindo a  defesa da vítima. O investigado teve sua ação interrompida por vizinhos e por isso não conseguiu consumar o crime.

 

Ainda segundo a Polícia Civil, o investigado teria tentado coagir a vítima com ameaças de morte.

 

O investigado possui várias passagens policiais, inclusive ficou preso por um longo período pela prática de homicídio no qual ele colocou fogo em um homem.

 

A pena do crime de homicídio qualificado é de doze a trinta anos de reclusão conforme preceitua o artigo 121, par 2 do Código Penal Brasileiro e a pena do crime de coação no curso das investigações é de um a quatro anos de reclusão conforme preceitua o artigo 344 do Código Penal Brasileiro.

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias