• 26/04/2024
25 Outubro 2019 às 17h27
Atualizada em 04/05/2020 às 22h18
Fonte de Informação: Da Redação

Mulheres que inspiram? Arcos tem! Brutas de Batom é um exemplo disso, confira

Mulheres do grupo Brutas de Batom pedalam pelas ruas de Arcos junto da população em prol do outubro rosa

 

   Ontem (24)  durante a noite aconteceu em Arcos o pedal em prol do outubro rosa e a conscientização do câncer de mama, este foi uma ação do grupo Brutas de Batom, que convidou todas as mulheres da cidade para um passeio ciclístico em prol dessa causa!

 

      Foi um pedal muito tranquilo dentro da cidade, nas avenidas principais, a cor em foco era rosa, com balões, apitos, muita animação e disposição, impactando pessoas por onde passavam, foi esse o objetivo e o resultado das mulheres que fizeram e fazem a diferença na cidade de Arcos, se unindo em prol de uma causa de conscientização geral para todas as mulheres, pois quanto mais rápido se descobrir o câncer de mama, maior a chance de tratamento eficaz e cura!

 

   A ideia da realização do Pedal Outubro Rosa surgiu de uma das integrante do grupo chamada Miriam, que apresentou o projeto para todas as participantes que aderiram a causa e abraçaram a ideia! O pedal contou também com escolta policial para que houvesse segurança para todas as envolvidas.

 

  O grupo Brutas de Batom existe  há 1 ano, começou com poucas mulheres e aos poucos foram chegando mais, atualmente o grupo é composto por 50 integrantes, todas se dedicando ao máximo de acordo com sua disponibilidade para o crescimento do Brutas de Batom e as atividades que realizam

 

   Brutas de Batom é um grupo de mulheres de Arcos , que foram além das pedaladas pelo hobby e saúde, foram em prol da sociedade como uma forma de chamar a atenção e alertar a população, estas fizeram o pedal com o intuito de alertar todas as mulheres sobre o câncer de mama além de incentivar o pedal feminino, que ainda é minoria na cidade. Esporte este que é repleto de benefícios para a saúde física e mental, melhora a resistência muscular, desenvolve o bem-estar, aumenta o fôlego, tem baixo impacto sobre as articulações, reduz o colesterol, controla a glicemia no sangue, regula a pressão arterial e além disso contribui para o emagrecimento!

 

   Mulheres que são inspiração para toda cidade e região!

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024