• 16/04/2024
23 Outubro 2019 às 19h10
Atualizada em 05/05/2020 às 06h20

Grave acidente faz duas vítimas fatais na BR 354 em Arcos

Rossela Santos

Um grave acidente na BR 354, em frente ao Chalé Drinks, deixou duas vítimas fatais e uma moça com ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira, 23. Os veículos envolvidos são um Wolkswagem Gol, um Fiat Punto e uma Carreta Bi trem que perdeu o controle na decida da via, devido à chuva que caia no momento.

 

De acordo com o motorista da Carreta, de 46 anos, ele descia a via a 60 quilômetros por hora, sentido Formiga – Arcos, quando foi surpreendido por um movimento estranho do veículo. “Eu estava dentro da velocidade normal, na hora chovia e senti quando a carreta ficou leve, como se estivesse no ar. Tentei controlar, mas não foi possível. Ela acabou fazendo um ‘L’ na pista e só percebi que havia batido nos dois carros depois que desci da carreta para ver o que havia ocorrido”, lamenta o motorista de Adamantina, São Paulo.

 

Marcos não sofreu nenhum tipo de ferimento, foi atendido no local e, pelos exames, ele não estava sobre o efeito de substância alucinógena e nem álcool.

 

Segundo a Polícia Militar de Arcos, que chegou primeiro ao local, os dois carros estavam subindo a BR 354 sentido Arcos – Formiga. Cada um em uma das vias, uma vez que existem três faixas no local.

 

As vítimas do Fiat Punto, Henrique Sampaio da Mata, 30 anos, e Katia Adriana Xavier, de 44 anos morreram com o impacto do acidente. O rapaz foi lançado para fora do veículo, enquanto a mulher ficou presa nas ferragens.

 

A motorista do Wolkswagem Gol, 37 anos, conseguiu sair de dentro do carro e teve ferimentos leves. Ela recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada para a Santa Casa .

 

Participaram do resgate a Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos e a Unidade de Suporte Avançado de Formiga, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Arcos e a Polícia Rodoviária.

 

A perícia foi acionada e o guincho foi chamado para a retirada dos veículos da via.

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

14h35 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024