• 18/04/2024
15 Outubro 2019 às 18h35
Atualizada em 05/05/2020 às 08h28

Blitz de fiscalização do Crea-MG vai percorrer cerca de 200 obras em Arcos

Uma equipe formada por dez fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) iniciou ontem, 14  de outubro, uma blitz de fiscalização em Arcos e Formiga. A ação, que será realizada até o dia 18 do mesmo mês, vai averiguar a regularidade em cerca de 200 obras de construção civil.

 

 O principal objetivo desta blitz é verificar a presença de profissionais habilitados e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços de engenharia. Segundo o inspetor-chefe do Crea-MG em Arcos, engenheiro civil Elias Veloso, essa é uma ação ampla que visa o exercício correto da profissão. “Com a fiscalização, é possível garantir que as obras sejam realizadas por engenheiro habilitado, assegurando proteção à sociedade”, acrescenta ele.

 

 Intensificadas no ano passado, as blitze se caracterizam por serem uma ação concentrada, em local e duração, e mais ágeis, por contarem com um maior número de fiscais. Segundo o gerente de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, elas reforçam as fiscalizações de rotina do Conselho. “As blitze mostram resultados extremamente eficazes na identificação de irregularidades, o que nos possibilita atuar para evitar que atividades da engenharia, da agronomia e das geociências sejam executadas por uma pessoa inabilitada, causando risco à sociedade”, afirma o gerente.

 

Balanço

No primeiro semestre de 2019, foram realizadas 29 blitze em todas as regiões do estado, com um total de mais de 4 mil ações de fiscalização entre obras, empresas, contratos, quadro técnico e crédito rural. A fiscalização do Conselho é focada no exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024