• 28/03/2024
14 Outubro 2019 às 20h45
Atualizada em 05/05/2020 às 09h14
Fonte de Informação: Da Redação

Fique por dentro da Festa de São Judas Tadeu em Arcos

Final de mês está cheio de compromissos com São Judas Tadeu na festa de 23 a 28 que acontecerá no Santuário São Judas Tadeu, confira:

 

20/10

Ás 8h- Passeio Ciclístico- Rota da Fé- Saída Praça da Matriz Nossa Snehora do Carmo

ÁS 10h- Celebração da Santa Missa

Ás 12h- Almoçando com São Judas

 

23/10 e 24/10

Ás 19h- Término da Quarentena

 

25/10, 26/10 e 27/10

Ás 19h- Tríduo

 

28/10

Ás 6h- Celebração da Santa Missa, em seguida, Café Compartilhado

Ás 7h e 15h- Adoração ao Santíssimo Sacramento

15h- Celebração Penitencial

19h- Celebração da Santa Missa

 

Você conhece  São Judas Tadeu?

 

   São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos de Jesus. Era filho de Cléofas (irmão de São José) e de Maria de Cléofas (irmã de Nossa Senhora). Assim, ele era primo de Jesus. Diziam que se parecia muito com o Mestre. São Judas era também irmão de São Tiago, chamado “O Menor”, e de São Simão. Ambos discípulos de Jesus. O nome Judas significa “Deus seja louvado”.

 

   Referente a devoção a São Judas Tadeu, acredita-se que as relíquias de São Judas Tadeu possam estar nas cidades deRheims e Touluse, na França. Há séculos, São Judas é venerado pelos cristãos como um dos santos mais populares da Igreja. Ele é invocado como o “Santo das Causas Perdidas”.

 

    Intercessão de São Judas Tadeu: Muitas vezes São Judas Tadeu é confundido com Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus por 30 moedas. Por isso, o nome Judas caiu na desonra e passou a ter um significado de traidor, criminoso, assassino, desprezível ou diabólico. Santa Brígida diz que Jesus quis reparar esse mal. Ao aparecer a Brígida da Suécia, que vivia um momento difícil em sua vida, Jesus disse para ela pedir a intercessão de São Judas Tadeu, pois Ele, Jesus, queria conceder graças às pessoas do mundo todo. Por isso, ainda hoje, a devoção a São Judas Tadeu é forte em todo o mundo. São tantas as graças alcançadas pela intercessão do Santo que ele é conhecido como o advogado das causas perdidas ou difíceis de serem resolvidas.

 

   E em comemoração a este santo das causas perdidas, São Judas Tadeu terá uma mega festa de 23 a 28 de outubro no Santuário São Judas Tadeu em Arcos, com celebrações todos os dias, barracas com comidas típicas e músicas religiosas ao vivo!

 

CPE, CPAE, CCE’S, Comissão de Festa e Padre Dimas Borges

Realização: Paróquia São Cristóvão & Comunidade São Judas Tadeu

VEJA TAMBÉM