• 26/04/2024
10 Outubro 2019 às 19h59
Atualizada em 04/05/2020 às 22h11
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Semcelt realizará evento 'Yoga na praça'

O Governo de Arcos apoia essa atividade, que promove a saúde e o bem-estar da população
Foto: Divulgação/Beatriz Braga

A Secretaria Municipal de Esportes (Semcelt) realizará nos dias 12/10, 19/10, 09/11, 23/11 e 30/11 (às 08hs) na praça Floriano Peixoto, no centro, o evento ‘Yoga na Praça’.

Destinado para todos os públicos (faixa etária livre), esse evento, de duração de 01 hora/dia, será ministrado pela professora Beatriz Bastos Braga, que trabalhará com os participantes o sentido bem puro da atividade - reconectar a essência de cada um, por meio da respiração, da meditação e das posturas, fazer que deixemos de lado nossa identificação com o ego e percebamos que nossa verdadeira essência transcende todos os conceitos nos quais a sociedade tenta nos encaixar.

Para participar, basta comparecer ao local. Orienta-se trajar uma roupa que seja confortável.

Alguns benefícios do yoga

Conquista e manutenção de uma boa saúde no geral; melhora de doenças e problemas respiratórios; diminuição da ansiedade; melhora do sono; melhora da disposição e bem-estar; flexibilidade; autoconhecimento e paz interior; melhora nos relacionamentos (consigo mesmo e com os outros).

Atividades no ‘poli’

Essa mesma atividade da Yoga também é levada à população pela própria professora Beatriz, através de aulas no Parque municipal de Esportes (PAEME). Lá, geralmente são destinadas para maiores de 13 anos. Além de Treinamentos Funcionais e Hidroginástica.

Mais um profissional

No complexo do poliesportivo municipal, o professor Ricardo Carachesti, além de Treinamento Funcional e Hidroginástica, coordena as aulas de natação adulto e infantil.

Para melhor visualização das atividades e horários no poliesportivo, disponibilizamos o quadro abaixo:

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024