• 25/04/2024
04 Outubro 2019 às 17h29
Atualizada em 05/05/2020 às 08h38

Homem tem 90% do corpo queimado após explosão de fábrica de fogos em Lagoa da Prata

 

   Na tarde desta sexta-feira (04) um homem de 34 anos ficou gravemente ferido após uma explosão de fábrica de fogos em Lagoa da Prata. A vítima estava em uma casinha de produção em meio ao mato, que ficou totalmente destruída após todo o local explodir.

 

   A central de regulação do SAMU Oeste recebeu o chamado às 13:42h, para atendimento de uma explosão, em uma fábrica de fogos, na Comunidade de Martins Guimarães, na cidade de Lagoa da Prata. Havia apenas o homem no local, ele teve queimaduras de 2° e 3° grau em 90% da superfície corpórea, inclusive face e vias aéreas. Um ferimento grave proveniente da explosão no flanco esquerdo.

 

Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata e Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz. Além de pedido de apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros.

 

O homem foi inicialmente atendido pela equipe da USB que chegou primeiro ao local e atendeu o homem com as graves queimaduras por todo o corpo, foi sedado e entubado no local. O médico da USA de Luz tripulou a USB até o campo que o Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) já aguardava o paciente que foi encaminhado pelo helicóptero para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024