• 16/04/2024
04 Setembro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 21h56
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Casa de Cultura comemora aniversários de fundação do Coral Municipal e da Banda Som e Arte

Espetáculo promove encontro de dois projetos culturais, que já fazem parte da cena artística da cidade

Noite memorável. Esse foi o tom do espetáculo de comemoração de fundação de dois projetos, que já se consolidaram na cena cultural da cidade: 20 anos de Coral Municipal e 10 anos de Banda Som e Arte. Na última quinta-feira (29) o teatro da Casa de Cultura de Arcos ficou lotado de admiradores dos jovens e adultos, que dão a alma para o universo lúdico da música brasileira e internacional.

 

O concerto musical demonstrou que estas duas décadas de Coral Municipal e uma década de Banda Som e Arte fazem de Arcos uma cidade que incentiva e preserva a cultura local. Ao longo desses anos de trajetória, foram várias participações em festivais e encontros culturais pelo Estado e país. Representando a identidade cultural do povo arcoense, por onde passam.

 

Participação Especial

O espetáculo contou ainda com a participação especial dos alunos do Projeto ‘Garoto Cidadão’ e do cantor e secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sérgio Garibaldi, que engradeceram esta noite memorável para a história cultural do município.

 

Opinião

Para Sérgio Garibaldi, Secretário Municipal de Cultura, o Governo de Arcos tem demonstrado um enorme incentivo aos nossos talentos locais, através dessas duas corporações. “A banda Som e Arte e o Coral Municipal vêm ao longo dos anos desempenhando lindas apresentações, com grandes performances, que encantam a todos por onde passam. O maestro Gibran Mohamad tem conduzido de forma profícua os nossos artistas, sempre com ensinamentos didáticos que fazem a diferença na formação humana e profissional dos alunos”.

.

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

14h35 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024