• 24/04/2024
30 Agosto 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 02h21
Fonte de Informação: ASSCOM

Governo de Arcos inicia processo de construção do novo prédio do Fórum

Projeto de doação do terreno, onde será edificada a nova Comarca, segue para apreciação do legislativo

    O prefeito Denilson Teixeira, o vice Halph Carvalho e a Secretária de Governo Flávia Carvalho receberam no gabinete do executivo municipal, nesta terça-feira, 27 - a Juíza de Direito Drª Juliana de Almeida Teixeira Goulart, e os vereadores João Carlos de Oliveira (vice-presidente da Câmara), Pedro César Rodrigues, João Paulo Teixeira Cunha, Maria Aparecida Alves, Donizetti Bernardes da Silva, Aparecida de Fátima Rodrigues Rabelo, Jamir Soares dos Reis, Marcelo Geraldo Estevam Silva e Rodrigo Pfister Carvalho, para a apresentação do projeto de construção do novo Fórum da cidade de Arcos. O presidente da Câmara e demais vereadores também foram convidados, mas não compareceram. Apenas o vereador Geraldo Adriano da Silva justificou a ausência.

 

    Na oportunidade, o prefeito Denilson entregou nas mãos do vice-presidente da Câmara, o Projeto de Lei - de doação do terreno de 5 mil metros quadrados, localizado no bairro Buritis, onde será edificado o novo prédio do judiciário.

 

    Assim que a doação do terreno for aprovada pela Câmara, ficará a cargo do Estado o início das obras. A construção do novo edifício viabilizará a ampliação e modernização dos serviços na cidade de Arcos, possibilitando a implantação do Processo Judicial Eletrônico e outras modernidades, que certamente agilizarão a prestação jurisdicional, beneficiando toda a população local e até mesmo os órgãos públicos que mantém relação direta com este poder.

 

    O prefeito Denilson ressaltou que foi colocado à disposição vários terrenos de propriedade do município, e que, após visitas do setor de engenharia do TJMG, a área no bairro Buritis foi considerada a de maior viabilidade. “É importante dizer para a população que, o investimento financeiro desta obra é de responsabilidade do Estado de Minas Gerais, sendo que a nossa contrapartida é a doação do terreno”, ressaltou.

 

    De acordo com informações colhidas junto ao Tribunal de Justiça, o valor para a execução da obra do novo Fórum irá girar em torno de R$ 9 milhões. Quantia que vai movimentar o comércio local, e representará um grande passo para o desenvolvimento da região, onde o novo Fórum será construído.

 

    Denilson espera que, depois de construído o novo edifício, o município possa vir a utilizar as dependências da atual Comarca, abrigando ali várias Secretarias Municipais, economizando aos cofres públicos, no tocante a pagamento de aluguel.

 

    Para a Juíza Drª Juliana de Almeida Teixeira Goulart, que apresentou e explicou o projeto "a construção de um novo Fórum é importante para garantir uma boa estrutura de atendimento da população, aumentando o índice de acordos e facilitando a organização e o correto andamento dos processos".

 

    Essa obra é de suma importância. Mais um marco na história do município, que hoje é um dos que mais desenvolvidos do Estado de Minas Gerais.

novoforum
projeto
prefeitura
construção

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024