• 20/04/2024
20 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 23h53

ESPECIAL - Muitas emoções e muitas histórias marcaram o encontro de arcoenses Ausentes e Amigos de Arcos edição 2019.

Nossa equipe teve a oportunidade e o orgulho de poder estar presente registrando este momento único e tão especial, que fica agora perpetuado e registrado em nossa História.

No dia 13 de julho, foi realizada no Espaço Nordesta em Arcos, a edição 2019 do tradicional Encontro de Arcoenses Ausentes e Amigos de Arcos.

 

O evento que tinha como um dos objetivos promover um grande encontro de gerações e uma resgate da memória da cidade, reuniu aproximadamente 500 pessoas de diversas idades e cidades do Brasil, além dos arcoenses residentes em Arcos.

 

O dia ensolarado e o cenário cercado de muito verde, ao som do grupo de Seresteiros de Arcos foi palco para muitos reencontros com abraços calorosos e demorados, sorrisos acolhedores e muitos brindes a amizade sincera e com direito a muitos registros fotográficos. As lembranças e as muitas histórias vividas, bem como a vontade de saber mais sobre os amigos, predominavam no ar.

 

No salão principal do espaço, em uma ação inédita no Brasil, aconteceu a grande homenagem aos 47 nonagenários e centenários arcoenses, dos 110 convidados, que conseguiram estar presente. Estes estavam muito felizes e emocionados e receberam uma comenda das mãos do presidente da comissão executiva, Geraldo Ló com os dizeres:  “ A história, memória, cultura e tradição de Arcos foram construídas com a sua participação. Eternizamos, aqui, nossos agradecimentos.”

 

Um outro momento de emoção, foi homenagem  in memorian ao arcoense Edmar Roque, um dos maiores incentivadores do Encontro de Arcoenses. Na presença da família e dos amigos, foi plantado um ipê,  e na sequência o descerramento de uma placa pela viúva Maria Roque.

 

O evento que não tem fins lucrativos foi planejado durante quatro meses por uma comissão executiva voluntária formada por: Geraldo Ló, Simone Fernandes, Fernando Gonçalves,  Janer Faria, Cristina Cavalcanti, Gilma Gondim, Sancha Sousa, Osvaldo Falco e Soraia Caetano.

 

Sem dúvida o Encontro de Arcoenses Ausentes e Amigos de Arcos edição 2019, foi um dia especial e inesquecível  que entrou para história da cidade e para a memória de todos os presentes. Que venham as próximas edições.

 

A cobertura completa com fotos está disponível no Facebook  oficial do evento:
@encontrodearcoensesausentes 

 

Assessoria de Comunicação

 Simône Fernandes (37) 9 994.5569

Fernando Gonçalves ( 31) 9 9130.4333

encontro
arcoenses
amigos
homenagem
histórico

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024