• 29/03/2024
18 Julho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 19h07
Fonte de Informação: Da Redação

Inauguração da Galeria de Prefeitos marca as comemorações dos 81 anos de Arcos

Presença do ex prefeito de Arcos José Teixeira Rezende foi o destaque e valeu homenagem por parte da organização
Portal Arcos

Arcos completou na última terça (16), oitenta e um anos de emancipação política. A conhecida “Capital do calcário” cresceu, evoluiu e foi palco de muitos momentos inesquecíveis para inúmeras pessoas. Em comemoração, a população recebeu de presente a Galeria de Prefeitos, criada para relembrar os governantes de Arcos. A inauguração contou com a presença do ex-prefeito de Arcos, José Teixeira Rezende, que nos relatou a emoção de estar presente vivenciando este momento e relembrando seu mandato.

A administração da prefeitura de Arcos teve a iniciativa de trazer a história da política executiva em fotos, representando todos os prefeitos que já foram responsáveis pela prefeitura arcoense. A galeria fica no prédio da prefeitura no centro de Arcos. A inauguração contou com a presença da população, vereadores, vice-prefeito, ex-prefeitos e ex-vereadores, Tenente Arantes da Polícia Militar de Arcos e a equipe da Confraria dos Surdos. Durante o evento, aconteceu também a homenagem ao ex-prefeito Sr.Rezende, o qual por várias vezes se emocionou ao falar de Arcos e toda sua história.

No ano de 1823 existe o primeiro registro da cidade, que se chamava São Julião e que 10 anos depois passou a se chamar Arcos. Em seu aniversário de 81 anos ocorreu na prefeitura de Arcos o hasteamento das bandeiras com a presença da renomada banda de música Som e Arte do Maestro Gibrane após aconteceu a inauguração da “Galeria de Prefeitos”.

Denilson Teixeira conversou com nossa equipe e falou um pouco mais sobre a Galeria de Prefeitos e na oportunidade da presença do 6º ex-prefeito de Arcos. Sr.Rezende, nos relatou toda emoção de ver a cidade completando 81 anos e recebendo este presente histórico que resgata todos os representantes executivos da história de Arcos, confira na entrevista:

 

entrevista
JoséTeixeiraRezende
DenilsonTeixeira
homenagem
exprefeito
galeriadeprefeitos
arcos
aniversáriodacidade

VEJA TAMBÉM