• 21/07/2024
12 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 03h41

Síndrome do pescoço de texto

   A síndrome do pescoço de texto é uma nova doença da coluna vertebral, causada pelo uso excessivo de celulares e dispositivos móveis. A má postura com que manuseamos esses aparelhos, em geral com a cabeça flexionada para baixo, faz com que uma grande quantidade de peso seja depositada sobre toda a coluna, gerando dor no pescoço, tensão muscular e rigidez.


   Quando o pescoço fica inclinado para frente e para baixo, o peso da cabeça passa de cinco para até 27 kg, sobrecarregando toda a coluna. A dor no pescoço é o primeiro sintoma, podendo ocasionar também deformações posturais e até mesmo pela formação de corcundas.


   É importante ficar atento e corrigir sua postura o quanto antes, para evitar maiores complicações. Esteja atento ao modo como você usa o seu celular, procure sempre corrigir sua postura, mantendo o dispositivo na altura dos olhos, ao invés de abaixar o pescoço.


 

Quer saber mais? Agende sua avaliação.
Confira endereços e telefones na página inicial do perfil.

 

 

Dr. Andrei Terra Vieira

CRM: 58.787

Rua 25 de Dezembro, Nº 652 Centro

MEDCLIN

 

DrAndreiTerraVieira
Ortopedia
Traumatologia
Ombro
Cotovelo
Pescoço
PescoçoDeTexto
Ortopedista
Traumatologista
Coluna

VEJA TAMBÉM

FENAR deixa empena e mural de presente para Arcos

O Festival Nacional de Arte de Rua promove obras de artes ao ar livre em suas edições e moradores ganham pinturas no prédio da Prefeitura e em muro de hospital.

09h56 17 Julho 2024