• 29/03/2024
12 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 19h45
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Ação educativa de meio ambiente distribui dezenas de mudas de árvores em Arcos

População também recebeu material informativo sobre a coleta seletiva do lixo

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Associação dos Recicladores Arcoenses (ARA), Polícia Militar Ambiental, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Estação Ecológica Corumbá realizou uma blitz educativa em comemoração à Semana do Meio Ambiente, com distribuição de mudas de árvores e panfletos informativos sobre a coleta seletiva do lixo que acontece na cidade.

Ao todo, 300 (trezentas) mudas de árvores nativas e frutíferas foram distribuídas para à população, como: Amora; Ameixa Amarela; Manga Ubá; Jenipapo; Jamelão; Espatódea; Jequitibá Rosa; Sangra D’ Água; Ingá; Ipês Mirim, Amarelo, Rosa e Branco; Peroba; Mogno; Jacarandá de Minas e de Maracujá Azedo. Também foram distribuídos panfletos educativos sobre quais os dias da semana que acontecem a coleta seletiva nos bairros, e o tipo de lixo que é recolhido pela ARA.

O pedreiro e produtor rural, Senhor Ênio Vieira Gondim, que ganhou uma muda de Mogno para plantar na sua roça, alegou que é importante a consciência ambiental para prevenir o surgimento de crises hídricas e degradação do ecossistema. “É importante plantar mudas de árvores, porque se não plantarmos e cuidarmos do meio ambiente, em breve não teremos mais água no mundo”, disse.

Já o prefeito Denilson Teixeira, que participou desta atividade educativa, destacou que o compromisso com a sustentabilidade parte da consciência de todos os cidadãos. “Nós já plantamos e distribuímos mais de dezesseis mil árvores, mas se não houver a ajuda de todos não conseguiremos reequilibrar nossa fauna e flora. Cada ação tem o seu valor, coisas mínimas, como por exemplo reduzir o consumo de água no banho e na escovação dos dentes podem fazer a diferença, ”.

Confira o dia da semana que a coleta seletiva passa no seu bairro

Segunda-feira

Centro; Sion; Novo Sion; Mangabeiras; Calcita; Santa Efigênia; Nossa Senhora Aparecida; Califórnia; Esplanada; Calciolândia e Empresas.

Terça-feira

Centro; São Judas; Novo São Judas; Juá I e II; Jardim Bela Vista; Planalto, Planalto II; Eldorado e Juca Dias.

Quarta-feira

Centro; São José; Geny Andrade; Cidade Nova; Lourdes; São Pedro; Grajaú; São Vicente; Brasília e Oliveiras.

Quinta-feira

Centro; Macedos; Nossa Senhora do Carmo; Vila Boa Vista; Santo Antônio; Santa Cruz; Sol Nascente e Castelo.

Sexta-feira

Centro; Esperança I e II; Niterói; Cruzeiro; São Francisco; Gameleira; Floresta; Parque da Floresta; Verdes Sonhos; Pinheiros; Olaria; Alvorada; Buritis; Nova Morada I e II e Residencial Hilda Borges.

Sábado

(Pontos específicos de acordo com a necessidade)

.

VEJA TAMBÉM