• 28/03/2024
31 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 15h29
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Parque Aquático tem previsão de reabertura em junho

Coordenadoria de Vigilância Ambiental do Município aguarda o resultado do levantamento epidemiológico realizado no local

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Municipal divulgou, nesta semana, as informações sobre a reabertura do Parque Aquático – Adriano Carlos de Oliveira (Didi), no bairro Santo Antônio. A previsão é que, após a conclusão de levantamento epidemiológico de verificação e acompanhamento clínico de identificação de hospedeiros da bactéria causadora da febre maculosa, o parque seja reaberto para a população na primeira quinzena de junho de 2019.

A Secretaria também enfatizou que todas as medidas foram tomadas para zelar pela responsabilidade do município com a saúde pública, principalmente por ter encontrado no local a presença de carrapatos ‘Estrela’ transmissor da febre maculosa. Foram realizados exames clínicos em capivaras e em animais de fazendas vizinhas. Dos 07 (sete) animais que foram coletados amostras de soro, 06 (seis) apresentaram resultado reagente para a presença da bactéria da doença. Índice alto que levou a manutenção da interdição desta área de lazer.

Outro fator importante aponta que o uso de qualquer inseticida e/ou outro segmento químico poderia contaminar o solo freático, acometendo a lagoa, o que causaria sérios transtornos ambientais.

Arcos

VEJA TAMBÉM