• 28/03/2024
25 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 18h37
Fonte de Informação: ACO / 63º BPM

Polícia Militar e Grupo Escoteiro realizam blitz educativa em Arcos


Em continuidade às diversas ações desenvolvidas no MAIO AMARELO, mês destinado à prevenção de acidentes e mortes no trânsito, policiais militares e integrantes do Grupo Escoteiro ‘Lobo das Gerais’ realizaram uma operação blitz de trânsito de cunho educativo com distribuição de panfletos e cartilhas sobre o tema aos condutores de veículos. A atividade ocorreu na manhã deste sábado (25), na Avenida Doutor João Vaz Sobrinho, próximo da feira dos produtores rurais. Crianças, adolescentes e idosos que compõem o grupo escoteiro disseminaram a prevenção através dos encartes informativos que eram entregues após a abordagem policial.

 


MAIO AMARELO 2019: ‘NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA!’

 

A proposta neste ano é que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

 

A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. “É preciso voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida. 

 

Maioamarelo
Escoteiros
Arcos
PMMG

VEJA TAMBÉM