• 29/03/2024
13 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h42
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Prefeitura intensifica os trabalhos de recuperação das estradas rurais de Arcos

Nesta semana as intervenções de melhorias acontecem na via de acesso à Comunidade dos Retiros

Após o período de chuvas intensas, o Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem realizando uma força-tarefa de recuperação das principais estradas que dão acesso as principais comunidades rurais do município. As regiões do Gracinda, Boca da Mata do Meio, Córrego das Almas, Paineiras, Cristais, Valinhos e Usina Velha já receberam estas obras de melhorias.

O objetivo do Prefeitura é proporcionar uma mobilidade segura para o transporte de pessoas e também do escoamento de produtos. Nesta semana, o Setor de Recuperação de Estradas realiza intervenções na via de acesso à comunidade dos Retiros. No local, as máquinas já efetuaram o nivelamento – terra plena, com a construção de abaulamento, de curva de nível e de escoamento de água, principalmente em locais onde tem o maior fluxo de enxurrada intenso.

O chefe de Seção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Diego Francisco, ressalta que esta iniciativa do Governo de Arcos reflete positivamente no cotidiano de trabalho dos produtores rurais. “O nosso compromisso é restabelecer o padrão de qualidade de nossas estradas, principalmente em oferecer condições de trabalho ao produtor rural. Com esta obra na comunidade dos Retiros já realizamos melhorias em oito estradas que são estratégicas para o escoamento de produtos que abastecem nossa cidade”.

Arcos

VEJA TAMBÉM