• 28/03/2024
08 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 11h42

Unidos a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

   O evento promovido pelo Centro de Acolhimento Institucional de Arcos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social de Arcos tem o prazer de convidá-lo para o curso “Sexualidade na criança e a questão do abuso”, que irá acontecer dia 17 de maio das 8h ao 12h na Casa de Cultura de Arcos, e tem como objetivo esclarecer de forma técnica a sexualidade infantil e percurso para a prevenção e tratamento em casos de abusos de crianças e adolescentes.

 

    O evento é aberto ao público e aos profissionais envolvidos no atendimento infanto juvenil. No mês de maio de cada ano, o município promove atividades visando a conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e à exploração sexual no âmbito de atuação do Poder Público Municipal.

 

   A cor laranja foi escolhida para marcar a campanha como um sinal de “alerta” de que precisamos estar atentos à uma realidade à nossa volta, muitas vezes, bem perto de nós, que precisa da nossa ação para ser combatida.

 

   O estabelecimento de um mês destinado à conscientização sobre a realidade da exploração sexual de crianças e adolescentes é de suma importância já que o tema é de grande complexidade, tanto na vida dos que sofrem o abuso quanto para os que estão à sua volta e convivem com as marcas deixadas por estas ações.

 

   Venha entender o assunto e saber como lidar e agir com a situação:

 

campanha
sexualidade
adolescente
criança
abuso
curso

VEJA TAMBÉM