• 18/04/2024
06 Maio 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 18h26
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Alunos da Escola Dorvina Teixeira Arantes emocionam público no lançamento do Projeto ‘Nas Ondas da Leitura’

Iniciativa tem o objetivo de estimular o hábito de ler na infância

Na última segunda-feira (29) os alunos da Escola Municipal Dorvina Teixeira Arantes emocionaram os pais e os professores no lançamento do Projeto ‘Nas Ondas da Leitura’, que contou com várias apresentações lúdicas alusivas ao incentivo do hábito de ler e escrever. O espetáculo aconteceu na área de convivência da instituição e trouxe nas apresentações o recorte de várias obras de autores da literatura infantil.

Ao longo do ano, várias atividades serão desenvolvidas e cada turma escolherá um autor de livros infantis para a realização de trabalhos interdisciplinares.

Segundo a direção da escola, esta iniciativa tem o intuito de promover os primeiros estímulos na criança e busca demonstrar que a leitura está presente na estruturação dos trabalhos pedagógicos e de pesquisa, e estimula o aluno a obter o conhecimento amplo de aprendizado de todas as disciplinas, além de colaborar para a formação intelectual do ser humano.

Para a secretária de Educação, Sônia Teixeira de Castro, a criança vai ampliar o seu conhecimento nos primeiros anos de formação escolar. “É na infância que devemos trabalhar no aluno o desejo pela literatura e pelo mundo lúdico que a escola proporciona, por meio das disciplinas educacionais que são aplicadas. Para estimularmos o hábito de ler, torna-se cada vez mais necessário que realizemos atividades que geram interatividade entre o aluno e o universo da leitura, ” destacou.

Arcos

VEJA TAMBÉM

Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO LATROCÍNIO EM ARCOS SEGUE PRESO

Um segundo suspeito chegou a ser detido, mas, foi liberado por falta de provas

02h03 13 Abril 2024